10.4 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Cultura

Banda de Alcanede participa em concerto com Luís Portugal e Rui Vilhena

A Sociedade Filarmónica Alcanedense vai abraçar um novo desafio ao lodo do instrumentista Rui Vilhena e do cantor Luís Portugal. O concerto realiza-se no próximo dia 30 de agosto pelas 21h45, na Praça Sá da Bandeira, em Santarém.

O cantor Luís Portugal que popularizou o tema “Latina América” ao lado dos Jafumega deverá recuar no tempo, ao lado do instrumentista Rui Vilhena, um dos elementos do grupo “Vozes da Rádio”. Ambos vão juntar-se à Sociedade Filarmónica Alcanedense com a finalidade de interpretar canções conhecidas do grande público.

Trata-se de um projeto de música tendo com base a discografia dos Jafumega e Carlos Paião, que coloca um novo desafio à Sociedade Filarmónica Alcanedense, retirando-a do seu lugar de conforto, para conseguir um concerto único.

A Sociedade Filarmónica Alcanedense – Fundada em Maio de 1898, é atualmente composta por 60 instrumentistas. Ao longo dos anos, vários foram os Maestros que passaram pela Banda de Alcanede, entre os quais se destacam os nomes de Joaquim Lopes, Simões Ribeiro, João Monteiro, João Manuel Pinote, João Vieira Crespo e, atualmente, Alberto César Carreira Lages.

A Sociedade Filarmónica de Alcanede tem apostado desde a sua existência na vertente do ensino musical. Atualmente, através da Academia de Música que contribui para a continuidade da banda e de novos talentos.

Artigos Relacionados

Grupo Villa Quarteto de Alcanede participa na “Cesta D’Artes”

Carlos Coelho

Rancho Folclórico de Viegas apresentou novos elementos em dia de aniversário

Paulo Coelho

Recital de poesia “Poemas do Centenário” em Alcanede na próxima sexta-feira

Carlos Coelho