14.6 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Sociedade

Infraestruturas de Portugal (IP) dá luz verde para a requalificação da EN362

O contrato para a execução da empreitada de beneficiação da Estrada Nacional 362 (EN362) entre Alcanede e Santarém, foi assinado no passado dia 12 de fevereiro pela Infraestruturas de Portugal (IP).

No comunicado de imprensa divulgado pela empresa pública, “os trabalhos deverão arrancar assim que o contrato obtiver o visto do Tribunal de Contas, que se perspetiva que aconteça ainda no primeiro semestre de 2019”.

Recorde-se que o anúncio da empreitada, foi feito no dia 24 de novembro de 2018, em Alcanede na presença do ministro do Planeamento e das Infraestruturas.

Na altura, Pedro Marques anunciou um investimento de quase 7 milhões de euros na recuperação da EN 362 entre Alcanede e Santarém, e da Estrada Regional 361 entre Amiais de Cima e Alcanena.

O valor estimado de 2,5 milhões de euros, tem um prazo de execução de 210 dias, a “sua concretização irá permitir um importante reforço dos níveis segurança e mobilidade neste troço da rede viária de acesso a Santarém”.

O comunicado sublinha que a empreitada contempla, ao longo de cerca de 21 quilómetros, “intervenções de pavimentação integral do troço, de reforço e adequação dos equipamentos de sinalização e segurança, de construção de passeios na zona urbana de Alcanede e de melhoria dos sistemas de drenagem da via”.

Segundo as estatísticas, entre a rotunda da Font Salem e Alcanede, passam diariamente uma média de 3.650 veículos, 7% dos quais pesados.

Artigos Relacionados

Freguesia de Alcanede perdeu 12,6% da sua população em 10 Anos

Portal Alcanede

Covid-19: Elevado número de casos coloca concelho de Santarém em risco muito elevado

Portal Alcanede

Vale da Trave marca presença em discussão sobre baldios

Paulo Coelho