14.4 C
Alcanede
Sexta-feira ,16 Maio, 2025
Cultura

Rua Padre João Augusto Rebelo inaugurada no âmbito dos 120 Anos da Banda de Alcanede

A urbanização de São João, em Alcanede, viu nascer esta terça-feira, 1 de Maio de 2018, uma rua em nome do fundador da Banda Filarmónica de Alcanede. A homenagem ao Padre João Augusto Rebelo, tal como programado, decorreu durante as celebrações dos 120 Anos da instituição musical Alcanedense.

O ato simbólico inseriu-se numa série de iniciativas que vão continuar ao longo deste ano, sendo que antes do descerramento da placa toponímica, os elementos da família SFA (Sociedade Filarmónica Alcanedense) rumaram ao cemitério de Alcanede para lembrarem músicos, diretores e maestros já falecidos.

O dia festivo culminou com um almoço-convívio na sede da SFA, a escassos metros da rua inaugurada.

As comemorações continuam no próximo domingo, 6 de Maio, com a realização de um concerto evocativo da efeméride, que contará com a presença da Banda da Sociedade Filarmónica Humanitária de Palmela como convidada. A véspera fica reservada para o habitual peditório anual.

O Portal de Alcanede agradece as fotos cedidas por Manuel Joaquim Vieira.

SFA 120 Anos 5

SFA 120 Anos 4

SFA 120 Anos 6SFA 120 Anos 7

 


Artigos Relacionados

117 anos da Banda de Alcanede “espirito da filarmonia está bem vivo”

Carlos Coelho

Banda de Alcanede celebra 113 anos de vida com casa cheia

Paulo Coelho

Banda Filarmónica do Xartinho comemora este mês o seu 69º Aniversário

Paulo Coelho