14.6 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Educação

Atribuição do SELO ESCOLA SAUDAVELMENTE – Ordem dos Psicólogos Portugueses

No decurso deste mês de outubro, em Lisboa, na sede da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), o Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques foi um dos galardoados com o Selo, “Escola SaudávelMente – Boas Práticas de Saúde Psicológica e Sucesso Educativo – 2016-2018”. A cerimónia contou com a presença de representantes dos vários agrupamentos/escolas distinguidas e do Secretário de Estado da Educação, Dr. João Costa.

Este prémio surge na sequência da candidatura aberta a nível nacional, pela OPP, no decurso do passado ano letivo e à qual o Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques concorreu, entre outras 253 escolas/agrupamentos de escolas. Destas, apenas 99 escolas/agrupamentos de escolas foram distinguidas com o referido Selo.

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques – Alcanede, congratula-se pela distinção recebida e que reconhece o trabalho de qualidade, desenvolvido na área da saúde psicológica, em prol da sua comunidade educativa.

Segundo a própria OPP, “esta iniciativa foi um verdadeiro sucesso e a promoção da Saúde Psicológica e do Sucesso Educativo é, no nosso entender, absolutamente crucial para o desenvolvimento das crianças e jovens e urge que mais e mais estabelecimentos de ensino se organizem no sentido de apostarem em políticas e práticas de intervenção nestas áreas”.

(Equipa de Comunicação Externa do AEDAH)

Artigos Relacionados

Agrupamento de escolas de Alcanede com novo Jornal Online

Paulo Coelho

Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques – “Traz um brinquedo e faz Alguém Sorrir”.

Carlos Coelho

Agrupamento de Escolas organiza Semana da Leitura e Feira do Livro 2014

Paulo Coelho