14.9 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Sociedade

Sonho de Joaquim Louro a um pequeno passo da realidade – Projeto CATL Avô Quim apresentado dia 4 de Novembro em Abrã

O projeto do novo Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL), que irá nascer em homenagem ao Comendador Joaquim José Louro Pereira, será apresentado à comunidade, no próximo dia 4 de Novembro de 2017, durante a realização de uma Noite de Fados a realizar na Associação Cultural e Recreativa de Abrã.

 

Numa nota de imprensa enviada ao Portal de Alcanede, a direção do Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã (CSPSMA), lembra que se iniciou este mês a concretização de um dos últimos sonhos de Joaquim Louro, “a construção de uma nova casa e o alargamento dos serviços da Instituição, apoiando cada vez mais e melhor a população”, citámos.

O novo espaço, chamado CATL – Avô Quim, terá o seu nome como forma de “um agradecimento de toda a comunidade pela dedicação que teve durante toda a vida à sua terra querida”, sendo lançado o desafio à população, “precisamos da ajuda de toda a comunidade para o concretizar”, lê-se no documento.

Dada a importância da obra, esta Instituição Particular de Solidariedade Social reforça a vontade “de reunir todos aqueles que acompanharam a sua vida”, e que testemunharam os valores com que o empresário e benemérito, falecido em Dezembro de 2014, “a regia, sempre no apoio aos mais carenciados e sem esperar nada em troca”.

Além da apresentação do projeto CATL – Avô Quim, o evento de angariação de fundos contará com a realização de uma missa na Igreja Paroquial de Abrã, pelas 20 horas, seguindo-se o lançamento dos Balões da Esperança, às 20h30.

A Noite de Fados terá como fadistas: Maria Emília, Madalena Gil, Mónica Batista e Carlos Rosa, acompanhados por Nuno Martins (Guitarra Portuguesa) e Paulo Marques (Viola).

Nancy Martins, Diretora Técnica do Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã, recorda que os interessados em participar devem garantir a sua presença, até dia 31 de Outubro, na Creche Mãe Celeste, em Amiais de Cima, na Junta de Freguesia de Abrã, ou através dos números: 249 878 200 / 966 932 182.

Refira-se que o Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã, Instituição Particular de Solidariedade Social, é uma entidade sem fins lucrativos que há seis anos atua na Freguesia de Abrã e Freguesias limítrofes e que presta apoio a cerca de 150 crianças nos serviços de creche, componente de apoio à família (pré-escolar) e sala de estudo (1º Ciclo).

A IPSS apoia também, mensalmente, cerca de 30 famílias carenciadas (perto de 100 pessoas) em ajuda alimentar, vestuário e mobiliário. O apoio à comunidade sénior também não é esquecido, com o desenvolvimento de um projeto que apoia os idosos da região prevenindo o isolamento social e detetando carências – Semear afetos, projeto distinguido este ano com o Premio BPI sénior.

cartaz

Artigos Relacionados

Paulo Santos nomeado comandante de permanência às operações no CNOS

Paulo Coelho

Joaquim Louro homenageado em Noite de Fados

Carlos Coelho

António Valente estranha tomada de posição da direção dos Bombeiros de Alcanede

Paulo Coelho