17.8 C
Alcanede
Quarta-feira ,24 Abril, 2024
Religião

“Páscoa Viva” assinala o início das celebrações da Semana Santa em Alcanede

A 2ª Edição do Mercado Tradicional – Folar da Páscoa realiza-se no próximo dia 1 de abril no largo junto à praça e rua da misericórdia. A iniciativa da paróquia de Alcanede, denominada “Páscoa Viva”, conta com os apoios da autarquia local, Santa Casa da Misericórdia e Irmandade de Nossa Senhora da Purificação.

O evento à semelhança da edição do ano passado deverá trazer a Alcanede várias bancas provenientes dos lugares da freguesia onde não vão faltar, o pão caseiro cozido em forno a lenha, os coscorões, os folares da páscoa tradicionais e as amêndoas.

O programa “Páscoa Viva” que assinala o início das celebrações da Semana Santa prossegue, no dia 7 de abril, com a realização da Via Sacra. pelas 21 horas. numa organização da Pastoral Juvenil e Escuteiros da Gançaria.

A missa, procissão do Senhor dos Passos e encontro do sermão, estão agendados para o dia 7 de abril aguardando-se a presença do padre, Carlos Vieira.

A Igreja Matriz de Alcanede acolhe, no dia 11 de abril, o concerto de quaresma interpretado pelo Coro “A Cappella Ensemble”.

A Ceia do Senhor e Lava-Pés, realiza-se na quinta feira Santa, dia 13 de abril. A celebração da Paixão e Morte do senhor acontece na sexta-feira santa, dia 14 de abril, pelas 15 horas, procedida da procissão do enterro, também conhecida como procissão do Senhor Morto.

No domingo de páscoa, o pároco de Alcanede, António Vicente,  vai celebrar missa em Valverde (9 horas), Viegas (10h30m) e em Alcanede pelas 12 horas.

cartaz pascoa viva

Artigos Relacionados

“Povo de Deus – A Nossa Gente é Assim” com o convidado João Gonçalves de Aldeia da Ribeira

Portal Alcanede

Dia do Pai celebrado em Casais da Charneca com Missa e Bênção com crianças e jovens

Portal Alcanede

Missão País passa por Alcanede de 12 a 19 de fevereiro

Carlos Coelho