24.5 C
Alcanede
Domingo ,21 Julho, 2024
Sociedade

2ª Edição da “Páscoa com Sabor” congrega 6 restaurantes da freguesia de Alcanede

A 2ª edição da iniciativa “Páscoa com Sabor” realiza-se de 1 a 30 de abril envolvendo os principais restaurantes da freguesia de Alcanede. A iniciativa pertence à autarquia Alcanedense numa parceria com a paróquia e o apoio do Meio – Formação e Alojamento e o empreendimento turístico, Pátio do Judeu em Valverde.

No total, participam 6 restaurantes que propõem um menu diversificado de iguarias e que convidam à celebração da páscoa em família, também, à volta da mesa.

O coelho na brasa, o polvo e bacalhau à lagareiro constam da ementa do restaurante “Tempero do Frango”. Os “Sabores da Serra”, sugerem o ensopado de borrego e um prato de bacalhau.

O ensopado figura ainda da proposta gastronómica do restaurante “O Pai Vitorino” em Várzea – Vale do Carro.

Uma deslocação à localidade de Murteira vale seguramente, a sugestão da “Tasquinha do Filipe” que avança com uma açorda de ovas com peixe frito, grelos salteados, cabrito à S. Vicente e uma sopinha de fressura.

O restaurante “O Alcaide” apresenta, o bife saloio na grelha de cebolada e o bacalhau à casa. A “Taberna da Maria”, estreante no evento, sugere uma lista variada de petiscos e elege como pratos principais, o bacalhau no tacho e o borrego.

Confira as ementas completas.

cartaz pascoa sabor 2017



Artigos Relacionados

Câmara de Santarém deverá transferir este ano 96 mil euros para a junta de freguesia de Alcanede

Carlos Coelho

SCMA entregou certificados a beneficiários do projeto vencedor BPI Fundação “la caixa” – Movimento Re-fresh

Portal Alcanede

Petição reclama a repavimentação da ER 361 entre Alcanede e Alcanena

Paulo Coelho