15.4 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Sociedade

Sopas e artesanato animam Pé da Pedreira nos dias 3 e 4 de dezembro

O Centro Cultural e Recreativo de Pé da Pedreira vai receber no fim de semana de 3 e 4 de dezembro, uma feira de artesanato e um festival de sopas. A organização do evento pertence à Comissão de Festas de Santa Suzana, tendo como objetivo a angariação de fundos para o festejo anual que se realiza em agosto e manutenção da coletividade.

A ideia surgiu com o intuito de dinamizar “a nossa terra e darmos a conhecer às pessoas os sabores e tradições que se praticam na região”, referiu ao Portal de Alcanede, Luís Duarte da Comissão de Festas.

O Portal de Alcanede apurou que os artesãos são oriundos de algumas localidades vizinhas da Freguesia de Alcanede, mas também de outras mais distantes como Porto de Mós, Santarém e Benedita. A pouco mais de uma semana da realização da iniciativa, estão confirmados 12 expositores de artesanato e a confeção de seis sopas.

“Iremos ter em exposição pinturas em tecido, costura criativa, rendas, croché, trabalhos em vidro e madeira, entre outros trabalhos manuais que estão a cargo dos expositores/artesãos”, disse.

A confeção das sopas estarão a cargo das organizações/instituições convidadas, “sendo premiadas as três melhores sopas com um valor monetário”.

A feira de artesanato que decorrerá durante todo o fim de semana tem entradas livres, já o festival das sopas a realizar no domingo dia 4 de dezembro, pelas 18 horas, terá um custo de 5€ por pessoa e 2.5€ no caso de crianças entre os 6 e 12 anos de idade.

sopas artesanato 2016

Artigos Relacionados

São João Baptista e Nª Senhora da Luz celebrados em Mata do Rei

Paulo Coelho

Alcanede recebe sessão de esclarecimento sobre Certificação Florestal

Paulo Coelho

BVA – Autarquia de Santarém assegura pagamento de seguro de acidentes pessoais

Portal Alcanede