17.8 C
Alcanede
Quarta-feira ,24 Abril, 2024
Sociedade

Sopas e artesanato animam Pé da Pedreira nos dias 3 e 4 de dezembro

O Centro Cultural e Recreativo de Pé da Pedreira vai receber no fim de semana de 3 e 4 de dezembro, uma feira de artesanato e um festival de sopas. A organização do evento pertence à Comissão de Festas de Santa Suzana, tendo como objetivo a angariação de fundos para o festejo anual que se realiza em agosto e manutenção da coletividade.

A ideia surgiu com o intuito de dinamizar “a nossa terra e darmos a conhecer às pessoas os sabores e tradições que se praticam na região”, referiu ao Portal de Alcanede, Luís Duarte da Comissão de Festas.

O Portal de Alcanede apurou que os artesãos são oriundos de algumas localidades vizinhas da Freguesia de Alcanede, mas também de outras mais distantes como Porto de Mós, Santarém e Benedita. A pouco mais de uma semana da realização da iniciativa, estão confirmados 12 expositores de artesanato e a confeção de seis sopas.

“Iremos ter em exposição pinturas em tecido, costura criativa, rendas, croché, trabalhos em vidro e madeira, entre outros trabalhos manuais que estão a cargo dos expositores/artesãos”, disse.

A confeção das sopas estarão a cargo das organizações/instituições convidadas, “sendo premiadas as três melhores sopas com um valor monetário”.

A feira de artesanato que decorrerá durante todo o fim de semana tem entradas livres, já o festival das sopas a realizar no domingo dia 4 de dezembro, pelas 18 horas, terá um custo de 5€ por pessoa e 2.5€ no caso de crianças entre os 6 e 12 anos de idade.

sopas artesanato 2016

Artigos Relacionados

Mãe de criança atropelada em Barreirinhas apela por ajuda na identificação do condutor que se colocou em fuga

Portal Alcanede

Cerveja artesanal de alta qualidade, aprenda como fazer

Carlos Coelho

Arraial popular em Viegas promete novidades sobre a Festa Anual

Portal Alcanede