20 C
Alcanede
Quarta-feira ,24 Abril, 2024
Sociedade

Ricardo Gonçalves – “ A Expo Alcanede na minha opinião deve ter uma periodicidade anual”

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, inaugurou na passada sexta feira, dia 23 de setembro, pelas 19 horas, a X edição da Expo Alcanede – XVI Mostra Gastronómica.

O autarca, acompanhado pelo Presidente da Mesa da Assembleia Municipal, António Pinto Correia e por vários elementos do executivo da junta de freguesia de Alcanede, liderado pela presidente da Junta Cristina Neves, percorreram os vários módulos onde estão instaladas 30 empresas, 18 artesãos e 20 associações.

No final da inauguração, em declarações ao Portal de Alcanede, o autarca sublinhou que a dinâmica empresarial do norte do concelho de Santarém “deve orgulhar-nos e a Expo Alcanede na minha opinião deve ter uma periodicidade anual”.

“Nós não devemos esquecer o valor acrescentado que esta região tem para o município e para o país e que representa muitos milhões de euros, essa realidade não deve ser escamoteada, pelo contrário, deve ser aproveitada e potenciada”, disse.

O Município de Santarém colaborou este ano com uma verba de 15 mil euros atribuída à Junta de Freguesia de Alcanede, a entidade organizadora do certame, “nós tínhamos dificuldades orçamentais, atualmente as contas da Câmara estão controladas e temos perspetivas de futuro muito claras e o apoio da autarquia está garantido”, referiu.

Neste sábado, a animação do evento está a cargo do Grupo de Cavaquinhos “Vida Nova”, Rancho Folclórico das Viegas e um baile abrilhantado por JC Power.

No domingo, dia 25 de setembro, último dia da Expo, o destaque vai para as atuações da Banda Filarmónica de Alcanede e Xartinho e o baile com RP MUSIC.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Expo Alcanede – Incentivos às Empresas e ao Empreendedorismo
Câmara de Santarém aprova por unanimidade apoio de 15 mil euros à Expo Alcanede
Expo Alcanede resiste – X edição pretende mostrar vitalidade económica e convívio

Artigos Relacionados

Xartinho – Homem encontrado sem vida dentro de um poço

Paulo Coelho

Portal de Alcanede assinala 14 anos de existência!

Portal Alcanede

Covid-19: Colaboradores da empresa Pedra de Toque deram negativo ao teste e concelho de Santarém regista vítima mortal

Portal Alcanede