10.1 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Educação

Aluna da Escola Básica de Alcanede conquista 3º lugar em concurso promovido pelo Plano Nacional de Leitura

A aluna da Escola Básica de Alcanede Cristiana Correia, do 7º ano – turma B, obteve um brilhante 3º lugar no Concurso do Plano Nacional de Leitura “Ler como quem joga, escrever como quem pinta – Notas de Leitura”. A participação aconteceu com o texto “Sonhos” a partir do poema “Pedra Filosofal” de António Gedeão.

A professora de Português, Maria João Assis foi a docente responsável pela inscrição da aluna para “um desafio que aposta na descoberta e revelação de novos talentos da escrita”.

Tendo como objetivo prioritário o desenvolvimento de competências de leitura, numa perspetiva lúdica e de satisfação pessoal. Foram convidados todos os alunos do 3º ciclo e do ensino secundário, das escolas públicas e privadas do continente, ilhas, e territórios internacionais de aprendizagem da língua portuguesa, ao envolvimento num processo que conduza ao ato de ler, à reflexão e à criação de textos originais.

“Propõe-se que os alunos, na esfera das inquietações próprias dessa faixa etária, sejam desafiados a dar testemunho criativo das suas circunstâncias de crescimento e aprendizagem”, referem os responsáveis pelo Plano Nacional de Leitura.

A iniciativa do PNL – Plano Nacional de Leitura conta com o contributo dos parceiros, Rede de Bibliotecas Escolares, Direção-Geral da Administração Escolar/Direção de Serviços de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro, DGAE/DSEEPE, LeYa, Revista TIME OUT, Camões IP, Fundação José Saramago, Casa Fernando Pessoa e Porto Editora.

Artigos Relacionados

Início do ano letivo sem sobressaltos no Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques

Carlos Coelho

Agrupamento de escolas de Alcanede recebeu visita de delegações estrangeiras

Portal Alcanede

Alunos finalistas da educação Pré-Escolar lançam livro de Banda desenhada

Carlos Coelho