9 C
Alcanede
Quarta-feira ,28 Fevereiro, 2024
Educação

Agrupamento de escolas de Alcanede recebeu visita de delegações estrangeiras

O programa de mobilidade do projeto Erasmus+ Eat Well – Move More – Do Better trouxe ao Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques 37 participantes, entre alunos e professores, de delegações da Letónia, Polónia, Grécia e Turquia. O encontro decorreu entre os dias 18 e 22 de outubro 2021.

Numa nota informativa enviada ao Portal de Alcanede, a direção do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques indica que durante esses cinco dias, “o Clube Europeu do Agrupamento, com a estreita colaboração de alunos, professores, pais e restantes membros da comunidade educativa, recebeu e mostrou o que de melhor o nosso concelho, distrito e país têm para dar”.

Entre as diversas atividades realizadas, destaque para “as visitas às instalações da Escola Básica de Alcanede e ao Centro Escolar de Alcanede; os desportos realizados no pavilhão de Alcanede e na vila da Nazaré; a visita à empresa Fravizel, as visitas guiadas a Alcanede, a Santarém, a Lisboa e à Nazaré; e um showcooking de comida saudável”, lê-se no documento.

Nestes dias, foram ainda reforçadas as ligações entre a escola anfitriã e as outras delegações, “a prática de mais desporto e melhores escolhas alimentares, bem como o desenvolvimento da língua comum deste projeto Erasmus+, o Inglês”, citamos.

A direção do agrupamento, os professores e os alunos envolvidos na iniciativa classificam a experiência como “única, inesquecível e todos os envolvidos mostraram muita vontade de continuar e prosseguir nestas aprendizagens”, referem.

Artigos Relacionados

AE D. Afonso Henriques assinalou Dia Nacional da Cultura Científica

Portal Alcanede

II Gala da Escola EB 2,3 de Alcanede encheu por completo a ARCA

Paulo Coelho

EB 2,3 de Alcanede entre as vencedoras de concursos nacionais do programa Eco-Escolas

Paulo Coelho