9.8 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Educação

Militares da GNR explicam perigos e benefícios da internet à comunidade escolar de Alcanede

O destacamento Territorial de Santarém, através da Secção de Programas Especiais, associou-se à iniciativa da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Microsoft Portugal, que promoveram, de 2 a 5 de Fevereiro, em todo o país, várias ações de sensibilização para as “boas práticas” da navegação online, no âmbito do Dia Europeu da Internet Segura.

A iniciativa decorreu no passado dia 2 de fevereiro no Centro Escolar de Alcanede, contando com a presença da Vereadora da Educação de Santarém, Maria Inês Lopes, da Diretora do Agrupamento de Escolas de Alcanede, Maria Helena Vieira, e ainda 150 alunos, dez professores e alguns funcionários.

Sob o lema ‘Faz o teu papel para uma internet melhor!’, esta foi mais uma das iniciativas que a GNR e a Microsoft Portugal têm vindo a organizar todos os anos e que teve como público-alvo as crianças e jovens, os encarregados de educação e, pela primeira vez, a população sénior. No total, a nível nacional, foram abrangidas cerca de 75 mil crianças e jovens, 600 pais e encarregados de educação e 300 seniores.

 

Artigos Relacionados

Alcanede – “Cientistas de Palmo e Meio” reúnem em congresso

Portal Alcanede

Vídeo: Entrevista a Helena Vieira – Diretora do AE D. Afonso Henriques sobre vários temas

Portal Alcanede

Gala 2014 – Emoção e irreverência no adeus às escolas de Alcanede e Pernes

Carlos Coelho