10.1 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Educação

Gala 2014 – Emoção e irreverência no adeus às escolas de Alcanede e Pernes

Mais uma vez se cumpriu a tradição com a realização da Gala 2014, uma atividade que marca o final de uma etapa na vida dos alunos que concluem o 9º ano e que agora darão continuidade aos seus estudos numa outra escola.

Na noite da passada sexta feira, dia 6 de Junho de 2014, todos se vestiram de gala para subir ao palco e assinar o anuário que marcará a sua passagem pelas escolas de Alcanede e de Pernes.

Além da festa dos finalistas é também um momento em que todas as turmas confraternizam com os seus diretores de turma através da realização de jantares e de partilha de vivências que ficarão para sempre na memória coletiva do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

Para todos nós professores, é muito gratificante ver nesta festa os alunos que já saíram há mais tempo da escola e que neste momento se juntam a nós para reviver momentos que tanto os marcaram”, disse ao Portal de Alcanede, Helena Vieira, directora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques

As instalações da A.R.C.A – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede receberam as emoções próprias da juventude, “tivemos sala cheia de efusivos abraços, irreverência, barulho por vezes excessivo que mais não foi que o extravasar de emoções e alegria”, sublinhou Helena Vieira.

“Tudo isso é normal, pois o balanço final que fazemos é de que esta é uma escola com alma, que cuida dos seus alunos e que é retribuída com muito de carinho da sua parte. Só nos resta desejar a todos os que nos deixam que encontrem o seu caminho e que sejam muito felizes”, desejou a responsável do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

VER FOTOS

Artigos Relacionados

Jardim-escola do centro escolar de Alcanede realizou festa de encerramento de ano letivo

Paulo Coelho

Associação de Pais da E.B 2,3 de Alcanede adquire equipamento de utilidade para algumas escolas

Carlos Coelho

Dia das Bandeiras Verdes

Carlos Coelho