12.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
Sociedade

Funeral do menino que morreu afogado na praia da Foz do Lizandro realiza-se hoje com passagem pelos Amiais de Baixo e Cortiçal

O funeral de Pedro Azinheira o menino que morreu afogado no passado dia 8 de Julho, na praia da Foz do Lizandro, no concelho de Mafra, realiza-se esta sexta feira, dia 10, às 18 horas, na capela de Vale da Trave, freguesia de Alcanede.

A viagem desde o Instituto de Medicina Legal em Lisboa vai contemplar a passagem por Amiais de Baixo, terra natal do pai da criança, seguindo através do cortiçal, até à capela do Vale da Trave onde deverá chegar por volta das 16 horas.

Amigos e familiares da mãe do menino, Elisabete Azinheira, estão a partilhar nas redes sociais o pedido da mãe , que solicitou a todos os que forem ao funeral que levem flores brancas e roupa branca, em homenagem ao pequeno Pedro, que integrava as escolinhas do Amiense, instituição que também lhe fará uma homenagem.

Recorde-se que a tragédia aconteceu na quarta feira na praia da Foz do Lizandro, junto à Ericeira, no concelho de Mafra, onde o menino estava a passar férias com a família..

O alerta foi dado cerca das 18h00 pelos pais da criança, que perderam o contacto visual do rapaz por alguns segundos, iniciando as buscas na tentativa de o encontrarem na água ou no areal.

Pouco depois seguiram-se as buscas da Polícia Marítima, bombeiros e 4 nadadores-salvadores, mas seria o próprio pai a encontrá-lo, cerca das 18h30, inanimado dentro de água.

O INEM esteve durante cerca de uma hora a fazer manobras de reanimação, mas já não foi a tempo.

Necrologia

Artigos Relacionados

Terreno em declive dificultou combate às chamas em Valverde

Carlos Coelho

Espinheira em Festa até dia 29 de abril

Portal Alcanede

“Eu Sou Matriz” – Associação de caçadores promove almoço de angariação de fundos

Carlos Coelho