10.6 C
Alcanede
Sexta-feira ,17 Janeiro, 2025
Educação

“Verão na Serra” ocupa tempos livres das crianças de Alcanede

O Centro Social Serra do Alecrim vai dinamizar, entre 20 de julho e 11 de setembro, atividades de tempos livres para crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos de idade, da freguesia de Alcanede.

A iniciativa denominada “Verão na Serra”, pretende envolver algumas entidades locais de modo “ a criar uma ligação entre as crianças e a comunidade”, disse ao Portal de Alcanede, Rute Torres, diretora geral da instituição de solidariedade social que tem como missão promover a qualidade de vida da população idosa e o desenvolvimento de competências e valores de crianças e jovens.

A GNR, o CTIC, a Banda do Xartinho, a Escola de Danças da Aldeia da Ribeira e os Escuteiros da Gançaria encontram-se entre as entidades parceiras na organização dos eventos que contemplam, jogos tradicionais, dança, música, desporto, robótica, insufláveis e todas as semanas ida à praia, entre outras.

A Junta de Freguesia de Alcanede, “apoia no transporte”, e o Conselho Diretivo dos Baldios de Valverde, Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira, “ajuda no transporte da ida à praia e assegurará bolsas sociais de participação para as crianças enquadradas no 1º escalão do abono da sua zona”, referiu Rute Torres. O Banco Crédito Agrícola “apoiará também algumas bolsas sociais”.

A criação das bolsas sociais vai permitir “reduzir o preço para crianças cujo agregado familiar se encontre no 1º escalão de abono de família”, sendo que o número de bolsas está dependente do financiamento angariado.

A esse propósito, no dia 24 de julho, realiza-se no Barreiro dos Vales, em Valverde, a partir das 17h30 um evento que terá como finalidade a angariação de fundos, e onde não vão faltar momentos de convívio com petiscos, quermesse, e animação musical.


Artigos Relacionados

AE D. Afonso Henriques iniciou novo ciclo de projetos Erasmus na Letónia

Portal Alcanede

Parceria entre o MEIO e Escola Internacional de Línguas, possibilita ensino do inglês a crianças de Alcanede

Carlos Coelho

Eunice Lopes – Jovem Alcanedense realiza curta-metragem

Carlos Coelho