10.3 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Educação

“Verão na Serra” ocupa tempos livres das crianças de Alcanede

O Centro Social Serra do Alecrim vai dinamizar, entre 20 de julho e 11 de setembro, atividades de tempos livres para crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos de idade, da freguesia de Alcanede.

A iniciativa denominada “Verão na Serra”, pretende envolver algumas entidades locais de modo “ a criar uma ligação entre as crianças e a comunidade”, disse ao Portal de Alcanede, Rute Torres, diretora geral da instituição de solidariedade social que tem como missão promover a qualidade de vida da população idosa e o desenvolvimento de competências e valores de crianças e jovens.

A GNR, o CTIC, a Banda do Xartinho, a Escola de Danças da Aldeia da Ribeira e os Escuteiros da Gançaria encontram-se entre as entidades parceiras na organização dos eventos que contemplam, jogos tradicionais, dança, música, desporto, robótica, insufláveis e todas as semanas ida à praia, entre outras.

A Junta de Freguesia de Alcanede, “apoia no transporte”, e o Conselho Diretivo dos Baldios de Valverde, Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira, “ajuda no transporte da ida à praia e assegurará bolsas sociais de participação para as crianças enquadradas no 1º escalão do abono da sua zona”, referiu Rute Torres. O Banco Crédito Agrícola “apoiará também algumas bolsas sociais”.

A criação das bolsas sociais vai permitir “reduzir o preço para crianças cujo agregado familiar se encontre no 1º escalão de abono de família”, sendo que o número de bolsas está dependente do financiamento angariado.

A esse propósito, no dia 24 de julho, realiza-se no Barreiro dos Vales, em Valverde, a partir das 17h30 um evento que terá como finalidade a angariação de fundos, e onde não vão faltar momentos de convívio com petiscos, quermesse, e animação musical.

Artigos Relacionados

Sede dos Bombeiros de Alcanede palco de sessão de esclarecimento sobre RVCC

Portal Alcanede

Início do ano letivo sem sobressaltos no Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques

Carlos Coelho

Mega-agrupamento de escolas Alcanede/Pernes aprovado pela Câmara de Santarém

Paulo Coelho