14.9 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Educação

Visita de estudo levou alunos e professores do Agrupamento de Escolas a Londres

Um grupo de 51 alunos e 5 professoras do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques viajou para Londres de 19 a 22 de março de 2015. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os lugares mais emblemáticos de Londres, tais como Piccadilly Circus, Trafalgar Square, Chinatown, Soho e Covent Garden.

A visita incluíu também alguns dos museus mais famosos, entre eles o Museu Madame Tussaud, o Museu de História Natural, Palácio de Buckingham e o Museu Britânico o mais importante da cidade, onde está exposto o Friso do Pártenon, Arte Egípcia, Arte Romana e Medieval.

A comitiva que viajou de Alcanede, aproveitou a oportunidade para desfrutar dos jardins mais conhecidos da cidade londrina, onde se destaca, Hyde Park e St James Park. O programa contemplou a possibilidade dos alunos e professores realizarem algumas compras na Oxford Street, Harrods e Hard Rock Café.

“Na verdade, a visita foi muito enriquecedora, proporcionando momentos de partilha e de convívio entre todos os participantes. Em nenhuma ocasião, o grupo perdeu o espírito de missão e o entusiasmo necessários para o sucesso desta visita”, reconheceu ao Portal de Alcanede a Diretora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, Helena Vieira.

“A visita de estudo terminou, mas a paixão por Londres ficará seguramente para sempre”, sublinhou a responsável do Agrupamento, “como disse um dia Samuel Johnson, when a man is tired of London, he is tired of life”.

Tradução:
“when a man is tired of London, he is tired of life”
“quando um homem está cansado de Londres, ele está cansado da vida”

foto londres

Artigos Relacionados

9 Escolas do Agrupamento D. Afonso Henriques registam casos positivos à Covid-19

Portal Alcanede

Feira Medieval de Alcanede – Dois dias de história ao vivo

Carlos Coelho

Criação do Mega-agrupamento Alcanede/Pernes poderá colocar em causa alguns docentes

Paulo Coelho