14.6 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Sociedade

Vespinhas do Castelo confraternizam em jantar de ano novo

O espírito vespista e a dinâmica da Associação Vespinhas do Castelo estiveram, novamente, em evidência no jantar de Ano Novo, realizado no passado dia 9 de Janeiro, no restaurante “O Alcaide”, em Alcanede. “Mesmo nos tempos que correm, é sempre gratificante reunir 60 pessoas à volta de uma mesa, todos com o mesmo espírito e a amizade que prevalece em todos nós”, disse emocionado ao Portal de Alcanede (PA) o presidente da direção das Vespinhas do Castelo, Carlos Silva.

A iniciativa, onde vários sócios usaram da palavra, serviu também para homenagear os elementos Horácio Saca e António Ruivo, na casa dos 80 anos e residentes no Canal, freguesia da Abrã, “andam connosco desde a fundação, são pessoas que apesar da sua idade mais avançada têm uma vontade férrea de nos acompanhar em todos os passeios”, destacou o presidente das Vespinhas do Castelo.

Na cerimónia foi também homenageado Luís Cruz, de Rio Maior, “é um jovem de 20 anos, está sempre pronto a ajudar e a colaborar com a direção. São pessoas que fazem parte integrante do núcleo duro das vespinhas”, referiu Carlos Silva evidenciando o facto de a Associação congregar nas suas fileiras pessoas de idades muito variadas.

Durante o jantar de ano novo, a direção da Associação Vespinhas do Castelo distinguiu os sócios, a gerência do Restaurante O Alcaide e a administração do Portal de Alcanede com algumas lembranças.

O grupo Vespinhas do Castelo anunciou ainda a data da realização do 5º passeio de Rio Maior integrado no calendário oficial do Vespa Clube de Portugal, que este ano se realiza a 12 de julho, tendo como parceira a Junta de Freguesia local.

O passeio, à semelhança de edições anteriores, deverá reunir cerca de 140 vespistas oriundos de várias regiões do país, tendo como ponto de partida a sede das Vespinhas do Castelo, nas instalações da A.R.C.A – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede.

Associação Vespinhas do Castelo vai a eleições

A convocatória para a apresentação de listas termina no dia 28 de Fevereiro de 2015, sendo certo que a atual direção vai a sufrágio com a Lista A. No dia das eleições está previsto um almoço de confraternização e um passeio de vespas pelos diversos lugares da Freguesia de Alcanede, estando ainda programada uma visita aos cemitérios de Valverde e Cortiçal, “vamos homenagear os nossos sócios fundadores e colegas falecidos, Joaquim Dias e Fernando Pena, também lembrados esta noite com um minuto de silêncio”, procedendo-se, após o almoço, ao ato eleitoral.

VER FOTOS


 

Artigos Relacionados

Cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais do Centro Social Serra do Alecrim acontece dia 12 de Janeiro 2020

Portal Alcanede

Centro social da serra do Alecrim – EDP prevê que se faça “luz” em Novembro

Paulo Coelho

Águas de Santarém alerta para eventuais falhas de abastecimento na freguesia de Alcanede

Portal Alcanede