14.2 C
Alcanede
Domingo ,19 Maio, 2024
Sociedade

Centro social da serra do Alecrim – EDP prevê que se faça “luz” em Novembro

O fornecimento de energia elétrica deverá chegar ao Centro Social da Serra do Alecrim, em Pé da Pedreira, na primeira semana de Novembro de 2011. A previsão foi dada por uma fonte da empresa ao jornal O Mirante, e surge após as notícias que deram conta de que aquela instituição não poderia abrir as suas portas devido ao atraso da EDP.

O semanário escreve esta quarta-feira na sua edição on-line, que o atraso terá sido motivado pela dificuldade das negociações entre a empresa distribuidora de energia e os proprietários dos terrenos para a implantação de um novo posto de transformação e respetivas infra-estruturas para a passagem da futura linha de média tensão.

Em declarações ao jornal, Rui Saraiva e Silva do gabinete de comunicação da EDP refere que “para a construção de uma linha de média tensão e de um novo posto de transformação encetou a EDP Distribuição diligências junto dos proprietários da zona em causa, no sentido de obter autorizações para o estabelecimento das referidas infra-estruturas. A obtenção dessas autorizações revelou-se morosa, em face de sucessivas recusas de permissão de atravessamento das respetivas propriedades pelas linhas de média tensão”.

Uma situação que se arrasta desde 7 de Setembro do ano passado, dia em que a IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) construída em Pé da Pedreira, solicitou o pedido de fornecimento de energia elétrica à EDP e que tem deixado “às escuras” o lar de idosos, centro de dia, apoio domiciliário e creche.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 287 vezes

Artigos Relacionados

GNR deteve indivíduo em pleno assalto a residência

Carlos Coelho

Sunset 91 celebraram aniversário com lançamento de novo tema original e concerto no Café da Murteira

Portal Alcanede

Alcanede recebe sessão de esclarecimento sobre Certificação Florestal

Paulo Coelho