8.3 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Sociedade

Bombeiros de Alcanede qualificados para resgate em locais de difícil acesso

Terminou, no final do mês de novembro, um bloco de formação nas áreas do resgate em gruta com recurso a técnicas de grande ângulo. A iniciativa contou com um período de formação superior a 100 horas, numa organização dos B.V.A – Bombeiros Voluntários de Alcanede em colaboração com a Serra do saber – Centro de estudos e Formação profissional, Finiform, núcleo de espeleologia de Alcobaça e elementos dos Bombeiros Voluntários de Alcanena, Rio Maior, Minde, Salvaterra de Magos, Santarém e Porto de Mós.

bva formacao not 01As formações reconhecidas pela DGERT – Direção Geral do Emprego e das Qualificações de trabalho, foram possíveis tendo em conta as parcerias estabelecidas e a disponibilidade manifestada pela equipa de resgate dos BVA “e de um elemento que foi bombeiro em Alcanede e que exerce funções profissionais no Regimento de Sapadores de Lisboa”, reconheceu ao PA o comandante dos Bombeiros de Alcanede.

A formação ministrada permite aos soldados da paz, “intervir em situações de resgate de animais ou pessoas que se encontrem em locais de difícil acesso, fazendo chegar os cuidados de socorro necessários à sua estabilização, remoção e posterior transporte à unidade hospitalar se for caso disso”, referiu Filipe Regueira.

O responsável pelo comando dos Bombeiros de Alcanede salientou que a formação decorreu “sem acidentes para o pessoal” ,valorizando o ambiente de troca de conhecimentos e interajuda que resultou,” num trabalho de equipa a um nível de excelência na qualidade de socorro prestado à população”.

VER FOTOS
 

Artigos Relacionados

Aldeia de Além celebra o dia dos avós

Carlos Coelho

Obras na estrada Cortiçal – Barreirinhas avançam para a semana

Paulo Coelho

BTTegas organizam 3º Passeio da Ponte Romana

Paulo Coelho