10.1 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Sociedade

Fotos – Festas de Alcanede com muito público

As festas anuais de Alcanede que decorreram de 21 a 25 de agosto, superaram as melhores expetativas do novo elenco diretivo da A.R.C.A – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede. “Estamos com grandes expetativas daqui em diante”, referiu ao Portal de Alcanede Tiago Cruz, presidente da direção da coletividade.

As palavras do dirigente associativo refletem o contentamento pela “grande afluência de público”, com especial destaque para o dia de sábado (23 de agosto) onde se verificou um elevado número de visitantes, as “Danças de Salão da Aldeia da Ribeira, Grupo Omega e o DJ António Coimbra com a música dos anos 80, contribuíram fortemente para esse sucesso“, admitiu.

No balanço das festas, Tiago Cruz, enalteceu o esforço de todos os elementos da direção da A.R.C.A, patrocinadores e voluntários que ajudaram durante os dias de festejo. Uma satisfação que acabou por ser ensombrada com o desaparecimento prematuro de Paulo Mendo e Manuel Ferreira, dois nomes ligados à Associação. “ Gostava de salientar que este ano foi muito duro para todos, por termos perdido dois dirigentes desta casa, o Paulo Mendo e o senhor Ferreira, dois exemplos que considero seguir”, disse.

Em termos de animação musical as festas de Alcanede contaram este ano com os seguintes artistas e grupos: Banda Filarmónica Alcanedense, Loud Proof , Sunset 91 e orquestra, JC Power, Ritmo Caliente, Banda Krizz, David C e Banda Omega.

A festa em Honra de Nª Senhora Mãe da Igreja, contou na sua vertente religiosa com a celebração de uma missa seguida de procissão (dia 24), acompanhada pela Banda Filarmónica de Alcanede. Na segunda-feira dia 25 de agosto, foi também celebrada numa missa em homenagem a todos os Alcanedenses falecidos, na Misericórdia.

VER FOTOS (Bruna Coelho / Pedro Frazão

Artigos Relacionados

S.C.M. Alcanede promove ação de sensibilização para idosos em colaboração com a GNR

Portal Alcanede

Vale do Carro em festa de 2 a 5 de agosto

Paulo Coelho

Convívio e belas paisagens dominaram VI Passeio da Ponte Romana

Paulo Coelho