17.9 C
Alcanede
Domingo ,19 Maio, 2024
Sociedade

Junta de Freguesia de Alcanede lança site oficial

A junta de freguesia de Alcanede dispõe desde o passado dia 9 de Julho de um sitio na internet (www.jf-alcanede.pt) . A plataforma foi concebida pelo Serviço de Informática e Modernização Administrativa da Câmara Municipal de Santarém, e abrange numa primeira fase as autarquias locais de Alcanede, Moçarria e Arneiro das Milhariças.

A nova ferramenta digital promete disponibilizar uma série de recursos considerados localmente importantes, numa lógica de informação atualizada de toda a atividade autárquica, como sejam editais, atas de Assembleias de Freguesia e concursos,  assim como um historial de cada uma das Freguesias abrangidas pelo projeto.
 

site jfa 01A cerimónia de apresentação da plataforma online, contou com a presença da Vereadora Inês Barroso Lopes, Filipe Henriques – Técnico Superior de Informática da CMS e do executivo da JF de Alcanede, presidido por Cristina Neves.
 

O trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Santarém, a pedido de algumas autarquias locais, coincide a partir de hoje, com o lançamento do projeto de modernização administrativa das autarquias locais, destinado à prestação de serviços através da internet, promovido pela ANAFRE.
 

Segundo a Associação Nacional de Freguesias, este projeto “vai permitir a disponibilização de serviços online, numa lógica do sistema de balcão único”, visando uma maior eficiência nas respostas aos cidadãos e uma redução nos custos de atendimento.
 

A criação desta plataforma, integrando as juntas de freguesia aderentes, permitirá às populações, após validarem o acesso com o cartão de cidadão, requerer a emissão de atestados de residência e informar a autarquia respetiva de ocorrências diversas, como sejam, rupturas em canalizações ou buracos em vias rodoviárias.
 

O projeto é financiado por verbas comunitárias do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e a comparticipação nacional será assegurada pelas freguesias que participarem na iniciativa.

 

Artigos Relacionados

Clinica Veterinária de Alcanede vai desvendar os premiados do “Calendário CVA 2017” durante as III jornadas

Carlos Coelho

Grupo Motard “Doidos por Elas” assinala 15º aniversário

Portal Alcanede

Está à porta o III Passeio TT organizado pelo C.C.R. Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho