10.3 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Cultura

Banda de Alcanede celebra Santa Cecília e reúne 200 pessoas em convívio

Em homenagem a Santa Cecília, a Sociedade Filarmónica Alcanedense (SFA) realizou no passado domingo, 1 de Dezembro de 2013, a festa em honra da padroeira da música. Uma missa seguida de procissão e um almoço convívio na Associação Recreativa e Cultural de Alcanede (ARCA), assinalaram a efeméride.

A habitual eucaristia dominical, realizada na Igreja Matriz, foi animada pelos músicos da Banda de Alcanede, seguindo-se uma procissão com a imagem de Santa Cecília até à sede da SFA. Uma cerimónia religiosa que antecedeu o almoço convívio, organizado em parceria com a ARCA, e que juntou cerca de 200 amigos à volta da mesa, “números idênticos aos do ano anterior, pelo que foi ao encontro das nossas expectativas”, disse José Antunes.
 

Em declarações ao Portal de Alcanede, o Presidente da SFA fez um balanço positivo da iniciativa e aproveitou para lançar o convite à participação das pessoas em próximas ações da instituição musical, “vamos ter uma atividade no próximo dia 15 de Dezembro, na ARCA, que será a audição de Natal dos alunos da academia de música”, um evento que servirá “para mostrar aos pais e à comunidade o trabalho que se realiza na academia”, uma apresentação que terminará com a atuação da Banda Juvenil da Academia. Em relação ao Concerto de Ano Novo, o mesmo terá lugar a 12 de Janeiro de 2014.
 

José Antunes lembrou ainda que até final do ano “haverá lugar a eleições para os órgãos sociais da coletividade, em data ainda a definir”, e aproveitou para desejar a todos os nossos leitores “um Santo Natal e um 2014 cheio de sucesso”. Desejos que se estenderam também ao Portal de Alcanede, “aproveito também para agradecer ao Portal toda a dedicação e profissionalismo com que têm brindado esta associação, cujos fins, embora diferentes, têm o objetivo comum de contribuir para a formação de uma comunidade intelectualmente mais rica e esclarecida”, palavras do Presidente da SFA que agradecemos sentidamente.

Ver Fotos (Pedro Rei / ARCA)
 

Artigos Relacionados

GMS – Quinteto de Metais atua em Alcanede dia 26 de novembro

Portal Alcanede

Rancho das Viegas organiza mais uma edição do Festival Nacional de Folclore

Carlos Coelho

Santa Casa de Alcanede promove Sessão Cultural sobre a sua Memória e Identidade

Portal Alcanede