O Parque Desportivo de Alcanede foi durante a última madrugada, e pela terceira vez esta semana, alvo de vandalização. Indiferentes à importância que o espaço representa para os seus utilizadores, os individuos têm ocupado o seu tempo a lançar pedras, muitas de grande dimensão, para o recinto desportivo.
Os atos de vandalismo deverão ser praticados por mais do que um elemento, até porque o peso de algumas pedras atiradas para o chão assim o indicia. Além de causarem sérios danos nas lajes, na última noite foi também destruida uma torneira com o consequente desperdicio de água até há hora do alerta, dado esta manhã por um professor do Agrupamento de Escolas Dom Afonso Henriques que se preparava para iniciar a sua aula de educação fisica.
O Portal de Alcanede contactou a Junta de Freguesia, que confirmou que a situação foi reportada às autoridades policiais, estando nesta altura a autarquia a envidar esforços no sentido de implementar no terreno meios que sejam eficazes na dissuasão deste tipo de comportamentos, recorrentes, que lesam os bens públicos.