10.9 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Sociedade

CCR Aldeia da Ribeira organiza 3º Passeio de Motorizadas e Vespas

O Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira (CCRAR) prepara-se para levar a cabo o 3º Passeio de Motorizadas e Vespas. O evento está marcado para o próximo dia 2 de junho de 2013 e promete um dia repleto de boa disposição e muito convívio.
João Montez, membro da organização, disse ao Portal de Alcanede que a edição deste ano promete ser, mais uma vez, um sucesso, “o ano passado fomos nas nossas relíquias até à Gruta do Algar do Pena”, onde decorreu o almoço e de seguida a visita ao algar.

Este ano, o CCRAR promete mais um excelente percurso, “que irá ligar Aldeia da Ribeira a Pia do Urso”, local onde decorrerá o almoço, seguindo-se a visita à localidade, “esta aldeia oferece aos visitantes uma paisagem natural verdadeiramente deslumbrante, onde poderá apreciar também o magnífico trabalho de restauro das habitações típicas da região serrana, em que a pedra e a madeira se constituem como os principais materiais utilizados”, lembrou João Montez.

Nesta aldeia recuperada, está também instalado o primeiro Eco Parque Sensorial destinado a invisuais de Portugal. Um conceito inovador, que pretende levar até estes cidadãos a possibilidade da apreensão do meio envolvente que os rodeia utilizando, para o efeito, os restantes sentidos, particularmente o tato e o olfato.

Segundo a organização deste 3º Passeio de Motorizadas e Vespas, “este ano são esperados entre 50 a 60 participantes”.

O passeio terá início às 8h30 com concentração e inscrições no CCRAR, meia hora mais tarde será servido o pequeno-almoço, estando o briefing e partida programados para cerca das 9h30. A meio do percurso será feita uma pequena paragem para momento de convívio, onde será servida a tradicional Ginja. A chegada à Pia do Urso deverá acontecer por volta das 12h30, onde decorrerá o almoço, iniciando-se de seguida a visita à localidade.

O evento terá o custo de 15 motas (participantes) e 10 motas (acompanhantes), sendo que o preço inclui: lembrança, pequeno-almoço, ginja, almoço e visita à Pia do Urso. Assegurados estão também os prémios para: A Mais Mal Estimada, o Maior Grupo e para a Mais Antiga.

João Montez deixou ainda o desafio a todos os amantes das motorizadas e vespas, “participem neste passeio por que não se irão arrepender, irá ser um dia cheio de bons momentos de convívio e diversão”, disse.

A iniciativa conta com o apoio do Portal de Alcanede, Pia do Urso (Eco Parque Sensorial) e Junta de Freguesia de Alcanede.

Para mais informações sobre o 3º Passeio de Motorizadas e Vespas, organizado pelo Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira, podem contactar o 918 551 449.

Cartaz ARibeira Motos2013

Artigos Relacionados

Luto de um dirigente da ARCA leva ao adiamento do Passeio de Motociclos

Paulo Coelho

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcanede participa no carnaval de Santarém

Carlos Coelho

Comissões de Festas contribuem para o bom funcionamento da SFA

Carlos Coelho