14.9 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Sociedade

Festa de São Vicente em Murteira e Barreirinhas com novidades

A festa em honra de São Vicente, em Murteira e Barreirinhas, decorre até ao próximo dia 22 de janeiro de 2013. O evento anual conta este ano com algumas novidades, nomeadamente com a realização de uma procissão, “pela primeira vez tencionamos realizar uma procissão no domingo, se o tempo nos ajudar. Nunca houve procissão na nossa festa”, disse Luís Tomás ao Portal de Alcanede.

O juiz da festa deste ano é apoiado por mais “três empregados e três juízas”, outra novidade em relação aos anos anteriores, desta vez “decidimos que seriam as três juízas porque todas trabalham de igual forma”, Patrícia Caetano, Andreia Caetano e Flávia Cerdeira assumem essas funções.

A Comissão de Festas está confiante no sucesso da festa de São Vicente e apela, “gostava que as pessoas viessem até cá e colaborassem com o nosso evento, serão de certeza bem recebidos”.

No capítulo musical, destaque para o regresso do LF Music “que já não fazia parte do cartaz há seis anos”, e para as atuações dos Dj’s MC Fubu e Kristof, Banda Krizz, Foka Energie, JC Power, Troika à Portuguesa e a Sociedade Filarmónica Alcanedense.

Obras na Casa do Povo, um investimento de 35 mil euros

A Casa do Povo de Murteira e Barreirinhas foi recentemente alvo de obras. Um trabalho da Comissão de Festas que apontou como alvo principal a ampliação da cozinha, “no dia 4 de abril de 2012 começámos aqui as obras na cozinha, que era muito pequena (20 m2) e que agora ficou com 98 m2 e toda equipada com fogões, frigoríficos, exaustores, bancadas de inox”.

Segundo Luís Tomás, o objetivo deste investimento que rondou os 35 mil euros, “é ter uma cozinha preparada para qualquer tipo de festas, nomeadamente batizados ou outro tipo de eventos, desde que seja para o povo”.

Para que a obra fosse uma realidade a Comissão de Festas recebeu vários contributos, “contámos com a ajuda da população, com os lucros dos eventos realizados durante o ano e com apoio do Conselho Diretivo dos Baldios de Valverde, Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira”.

No futuro “gostaríamos de fazer mais obras, mas para já é o possível”, afirmou Luís Tomás, juiz da festa de São Vicente 2013 em Murteira e Barreirinhas e que este fim-de-semana passará o “testemunho” ao juiz do próximo ano com a entrega da bandeira.

Ver Cartaz

Luis Tomas 2                                                       Luís Tomás, Juiz da Festa de São Vicente

Artigos Relacionados

Valverde em Festa honra S. Pedro de 27 a 30 de junho

Carlos Coelho

Chuva e vento forte “presentes” durante o Natal

Paulo Coelho

Vereador da cultura da câmara de Santarém morre vítima de enfarte do miocárdio

Paulo Coelho