13.5 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Portal

Estatuto Editorial


Estatuto do Portal de Alcanede

 

1 – O Portal Alcanede assume-se como um projeto informativo de âmbito regional, generalista, pluralista e que tem como objetivo assegurar a todos os leitores o direito à informação.

2 – O Portal Alcanede pretende transmitir informação rigorosa, isenta e credível, promovendo a região onde está inserido.

3 – O Portal Alcanede não está sujeito a poderes políticos, económicos ou religiosos e respeita as diversas correntes de opinião.

4 – O Portal Alcanede respeita os direitos e deveres constitucionais da Liberdade de Expressão e de Informação.

5 – O Portal Alcanede distingue, criteriosamente, as notícias do conteúdo opinativo, reservando-se no direito de ordenar, interpretar e relacionar os factos e acontecimentos.

6 – O Portal Alcanede compromete-se a respeitar o sigilo das suas fontes de informação, não admitindo, em caso algum, a quebra desse princípio.

7 – O Portal Alcanede assume o direito de emitir com regularidade opinião própria, sobre todas as notícias, em editorial, sempre no respeito integral pela Lei em vigor.

8 – O Portal Alcanede procurará sempre servir e informar a comunidade que o acolhe, bem como as comunidades de emigrantes dispersas por todo o Mundo.

9 – O Portal Alcanede não é responsável pelas opiniões expressas na seção de Opinião e no Fórum de Discussão, sendo os seus autores responsáveis pelo conteúdo publicado.

10 – O Portal Alcanede rege-se pelos critérios e princípios deontológicos da Imprensa e da Ética Profissional dos Jornalistas.

Artigos Relacionados

Medalha de Ouro para Alexandre Montez na Taça da Europa de Banyoles – Espanha

Portal Alcanede

12 Anos de Portal de Alcanede – Obrigado a si

Portal Alcanede

Valgrupo investe milhões de euros em novo matadouro, ampliação e modernização de instalações

Portal Alcanede