16.3 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Sociedade

Santa Casa da Misericórdia de Alcanede desmente câmara municipal Santarém

A provedora da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede acusa a câmara municipal de Santarém de faltar à verdade. Em causa, estão os valores dos subsídios anunciados pela autarquia (através de anúncio publicado no jornal Correio do Ribatejo de 15 de Julho de 2011), onde se refere que a instituição de Alcanede terá recebido no ano de 2009 a verba de 100 mil 215 euros, e em 2010 mais 59 mil 464 euros.

Indignada perante estes números, Conceição Gaspar fez chegar ao Portal de Alcanede uma nota de esclarecimento onde manifesta o seu desagrado “devo tornar público que a Câmara prometeu à Instituição para a construção do Lar um subsídio de 154.062,50 euros e apenas pagou, a muito custo o valor de 20.000 euros”.

Apesar de lamentar o facto de “ter de fazer esta comunicação, desmentindo a Câmara Municipal de Santarém” a provedora diz ainda que “não posso permitir que a Santa Casa da Misericórdia de Alcanede e a sua Direção, sejam alvo de falsos testemunhos, passando por mentirosos perante a comunidade e a empresa construtora”.

O Portal de Alcanede também apurou que neste momento, além dos subsídios, estará igualmente em falta uma verba de cerca de 39 mil 125 euros relativos à faturação de refeições.

Perante este categórico desmentido da provedora da Santa Casa de Alcanede, o Portal já tentou por telemóvel, sem sucesso, obter uma reação do vereador responsável pelo pelouro da ação social da câmara de Santarém, optando por enviar ao início desta noite, por correio electrónico, algumas questões direcionadas ao vereador Vítor Gaspar, aguardando uma resposta nas próximas horas.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 875 vezes

Artigos Relacionados

População da freguesia de Alcanede está há 40 Anos a decrescer – Opinião de Luís Ferreira

Portal Alcanede

Empresário António Batista é o novo presidente da direção da A.H. Bombeiros Voluntários de Alcanede

Paulo Coelho

4 Dj’s prometem “arrasar” Alcanede durante o fim de semana

Paulo Coelho