8.1 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Sociedade

O voto que pode ajudar a salvar as vidas dos nossos bombeiros

À semelhança do ano passado, a conhecida marca de tintas CIN e a Liga de Bombeiros Portugueses estão a realizar uma campanha que visa ajudar varias associações humanitárias de bombeiros do país, e os voluntários de Alcanede não são exceção.

O lema deste ano, que é designado por “Proteja a sua madeira. Proteja os nossos bombeiros” resulta de um protocolo assinado entre a Liga e a empresa, e onde por cada litro de CIN Woodtec adquirido nas lojas da marca, estará a contribuir com um euro para a compra de Fire Shelters.

Recorde-se que em 2010, no âmbito deste mesmo protocolo, os Bombeiros Voluntários de Alcanede receberam 4 abrigos de incêndio.
Quanto maior for o número de votos, maior é o número de vidas que estará a salvar, neste caso, vidas dos soldados da paz de Alcanede.

A iniciativa prolonga-se até ao próximo dia 21 de Setembro de 2011 e o seu voto pode ser feito através deste link http://www.woodtec.cin.pt/form.php

O que é um Fire Shelter?

O Fire Shelter é um abrigo de incêndio florestal utilizado nas situações em que o bombeiro fica preso pelas chamas o que pode ser fulcral para a sua sobrevivência. Trata-se de uma proteção de último recurso, no caso das rotas de fuga ou das zonas de segurança serem insuficientes e o aprisionamento inevitável.

Como funciona?

O Fire Shelter protege o bombeiro ao refletir o calor radiante, retarda a passagem de calor convectivo (originado pelas chamas e gases quentes) mantendo o ar respirável no seu interior. Este equipamento permite que o bombeiro esteja deitado no chão, posição em que a parte inferior do seu corpo fica protegida, e que lhe permite respirar o ar mais limpo e fresco. Deve ser colocado antes da aproximação das chamas.

Porque é que Woodtec vai oferecer Fire Shelters?

O Fire Shelter é um equipamento dispendioso e não reutilizável, pelo que são necessárias cada vez mais contribuições para proteger os nossos combatentes.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 428 vezes

Artigos Relacionados

Covid-19: UDIPSS de Santarém indignada pelo tratamento dado às IPSS da região

Portal Alcanede

ARCA pretende colocar o passeio TT “Rotta do Castelo” no calendário anual de atividades

Carlos Coelho

Bandinha da Moca celebra 16 anos de vida com grande convívio dia 17 de junho em Alcanede

Portal Alcanede