15.9 C
Alcanede
Quarta-feira ,14 Abril, 2021
Sociedade

Santa Casa da Misericórdia de Alcanede promove formação financiada

A Santa Casa da Misericórdia de Alcanede (SCMA) vai proporcionar, em parceria com a ISQ, entidade que presta serviços de inspeção, ensaio, formação e consultoria técnica, a todos os interessados que preencham os requisitos necessários, formação financiada.
Os cursos visam “dar resposta às 35 horas anuais de formação obrigatória que as empresas têm de dar aos seus colaboradores”, disse ao Portal de Alcanede a Diretora Técnica da SCMA.

Cristina Luís considerou que esta oportunidade deve ser encarada como “uma mais valia”, sendo a formação aberta a ativos, empregados ou desempregados maiores de 18 anos e habilitações a partir do 9º ano.

A formação modular certificada vai abranger os cursos de informática: Na ótica do utilizador (25 horas) e Folha de cálculo / Base de dados (25 horas). Na área da formação base, serão ministrados os cursos de Inglês – Iniciação (50 horas) e Inglês – Continuação (50 horas) e na componente da segurança e higiene no trabalho, também com 25 horas de formação, os formandos poderão obter certificação em: Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no trabalho.

Cristina Luís lembrou também que, “os formandos recebem por cada sessão assistida o subsídio de alimentação”, podendo frequentar a formação “em horário laboral ou pós laboral”.

As inscrições estão abertas e podem ser obtidas através da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, pelo 243 400 733 ou via ISQ, pelo 214 234 021.

Financiada Alcanede SCMA
 

Artigos Relacionados

Festejos em Viegas arrancam dia 11 de agosto com o XXIII Festival de Folclore

Paulo Coelho

ACR Aldeia de Além realiza jantar de angariação de fundos para a Casa do Povo

Paulo Coelho

B.V.Pernes rejeitam responsabilidade no atraso das transferências de verbas para os Voluntários de Alcanede

Paulo Coelho