16.9 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
Artigos de Opinião

Portal de Alcanede – 6 anos depois é preciso continuar a remar contra a maré

No dia em que se completa mais um aniversário do Portal de Alcanede, estamos certos que o mais importante a celebrar é o facto do mesmo ter conseguido manter a sua total independência. Um percurso de seis anos, que não esteve isento de tentativas de manipulação e de campanhas, raras é verdade, mas que pontualmente visaram retirar credibilidade ao trabalho desenvolvido!

Leva-nos a crer que os escassos episódios, que se limitaram a infetar “plateias” de café, são fruto de uma certa falta de experiência em conviver com a pluralidade e o contraditório, que é algo normal numa sociedade democrática. No entanto, esses são conceitos que o Portal de Alcanede tem usado e “abusado” para desgosto de uns quantos, e dos quais nunca abdicará.

Uma certa dose de humildade fazia bem a muita gente. Mas quem não se esforça, ou não sabe o que isso é, tem o péssimo hábito de atribuir as culpas das suas frustrações politicas e/ou institucionais a quem lhes deu a visibilidade que nunca pensariam ter.

Acaba por ser um “protagonismo” criado por nós, pela força e credibilidade que o Portal de Alcanede tem junto das populações, mas que nem sempre reflete o mérito dos que são notícia. Mas este é um dos vários riscos que corremos quando se desenvolve um trabalho isento numa pequena comunidade.

Temos experiência profissional mais do que suficiente para seguir, com rigor e determinação, as regras da deontologia jornalística, por mais que isso possa desagradar aos “velhos do Restelo”. A esses, só podemos dizer que vamos continuar o nosso trabalho em prol da freguesia de Alcanede e que estaremos, cada vez mais, atentos ao que nos rodeia.

Em dia de aniversário, queremos enviar o nosso muito obrigado a todos os leitores (aos que nos acompanham desde 2009 e aos recentes, que são cada vez mais), aos empresários que anualmente dão o seu apoio financeiro para ajudarem a minimizar os custos desta publicação, aos nossos emigrantes que praticamente todos os dias nos brindam com mensagens de incentivo e aos que acreditam que a freguesia merece muito mais…

…Mais saúde, mais segurança, melhores acessibilidades, menos poluição, menos pobreza, menos promessas e mais certezas quanto ao seu futuro, que não é nada animador!

É necessário continuar a remar contra a maré.

Artigos Relacionados

Qual o verdadeiro sentido do meu Natal!!!

Portal Alcanede

Solidariedade

Portal Alcanede

A Alegria Pascal da Cruz

Portal Alcanede