26.5 C
Alcanede
Segunda-feira ,16 Setembro, 2019
Desporto

Pikadas Team – Passeio TT Noturno supera expetativas e direção anseia por sede própria

O 3º passeio TT “Rotta do Castelo” realizou-se no passado dia 6 de abril, na vila de Alcanede, em ambiente noturno e espirito de convívio e diversão, “a logística foi totalmente diferente do que já tínhamos feito, aproveitámos a experiencia que já tínhamos dos outros eventos e adaptámos a esta realidade, correu bem”, disse António Inácio, da direção do Pikadas Team.

A chuva foi uma constante durante a noite dificultando o grau de exigência do percurso em algumas zonas do traçado.

As maiores dificuldades do trilho “moderado” foram sentidas na zona do Bairro dos Murtais, na antiga pista, e na zona do Casal Cordeiro, “devido a lama as picadas e os ribeiros dificultaram a progressão das máquinas, por fim, o rio junto aos Bombeiros. Uma zona emblemática do nosso passeio e que os próprios participantes já pedem para incluirmos” referiu.

No total participaram 50 viaturas e cerca de 110 pessoas entre condutores e elementos de apoio, “ao nível das inscrições superou as nossas expetativas, contámos com a presença de alguns grupos amigos, vizinhos, e de mais longe o que muito nos honrou”.

Ao Portal de Alcanede, o Pikadas Team fez um balanço positivo do evento, “recebermos elogios dos participantes que gostaram e vão voltar. Isso significa que cumprimos com o que nos tínhamos proposto”.

A direção do “Pikadas Team” reconheceu a necessidade de se procurar um espaço que possa servir de sede, “aguardamos que as entidades desta freguesia olhem para nós como alguém merecedor de reconhecimento e achamos que já provámos o nosso valor, coesão e organização, vamos ver o que o futuro nos trás” disse António Inácio.

Por seu turno, o presidente da direção da ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede, também enalteceu a organização do passeio e a ajuda de pessoas e entidades, “o staff da Arca foi excecional e isso orgulha-me como presidente da instituição”, reconheceu João Machado.

“O nosso objetivo era que se falasse de Alcanede e da Arca e foi cumprido, achamos que estes eventos são importantes para afirmar a capacidade de organização das pessoas da terra”.

O dirigente associativo aproveitou para agradecer também aos patrocinadores, “um agradecimento especial ao senhor César Martins, ao Mário dos Sabores da Serra, à Associação do Alqueidão do Rei, à Associação dos Mosteiros por toda a ajuda logística, e aos jovens da tribo pela ajuda”, disse ao Portal de Alcanede.

Página: Pikadas Facebook


Artigos Relacionados

Equipa ADAR/Ofimoto começa bem a 1ª ronda da Taça de Portugal de Downhill

Paulo Coelho

Alcanedense Paulo Filipe Santos sagrou-se campeão do Mundo de Cross Country em Los Angeles

Carlos Coelho

CDP – Alexandre Montez finalista do prémio desportivo do ano na categoria jovem promessa

Portal Alcanede