5.7 C
Alcanede
Quarta-feira ,19 Janeiro, 2022
Sociedade

Petição ER 361 reúne mais de 2100 Assinaturas em 15 Dias

A forte adesão de milhares de cidadãos utilizadores da ER 361 à petição lançada pelos membros do fórum do Portal de Alcanede, está a motivar a realização de algumas acções futuras com vista à tentativa de resolução de um problema que se arrasta há cerca de 20 anos.

Assim, além de outras iniciativas, está prevista para o próximo dia 1 de Abril de 2010 (Dia das Mentiras), uma grande concentração no centro da vila de Alcanede, pelas 18 horas e que terá como principal objectivo, reunir o maior número de pessoas, de forma a mostrar a força da união de todos em torno de uma causa, a repavimentação da ER 361 que liga Alcanede a Alcanena.

Nesse dia será divulgado o número exacto de assinaturas recolhidas, prevendo-se que até lá, esse número possa ser suficiente para fazer chegar a nossa voz, também à assembleia da república. De resto, as nossas acções já começam a ter eco em vários sectores, nomeadamente politico, tendo o deputado António Filipe do PCP (eleito pelo círculo de Santarém) assinado a nossa petição e questionado o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações da seguinte forma:

“Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Os cidadãos da freguesia de Alcanede, no concelho de Santarém, têm vindo a recolher assinaturas com vista à apresentação de uma petição visando a requalificação da Estrada Nacional n.º 361 entre Alcanede e Alcanena.

Referem estes cidadãos que a degradação dessa via rodoviária coloca em risco a segurança de pessoas e bens, devido aos frequentes acidentes que aí ocorrem e que já causaram mortos e muitos feridos graves, para além de constituir um entrave ao desenvolvimento económico da região.

Nestes termos, pergunto ao Governo, através do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, que avaliação existe quanto ao estado da EN 361 entre Alcanede e Alcanena e qual a disponibilidade do Governo para promover, através do Instituto de Infra-estruturas Rodoviárias, a necessária requalificação dessa via.

Palácio de São Bento, 10 de Fevereiro de 2010″

Artigos Relacionados

Festival das Sopas de Valverde – Lucros revertem a favor da recuperação da Igreja Matriz de Alcanede

Portal Alcanede

4ª Edição da prova de vinhos acontece a 6 e 7 de maio em Aldeia da Ribeira

Carlos Coelho

Paróquia de Alcanede inicia rubrica “Povo de Deus – A Nossa Gente é Assim” com o convidado Eliseu Frazão

Portal Alcanede