12.9 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
Sociedade

Padre Diogo, antigo pároco de Alcanede, internado em estado grave

O Padre António Diogo, que dedicou quase 27 anos da sua vida sacerdotal ao serviço da paróquia de Alcanede, sentiu-se mal no passado dia 12 de março durante uma cerimónia no Centro Pastoral de Rio Maior, tendo sido socorrido por um jovem acólito.

No Hospital de Santarém, para onde foi transportado pelos Bombeiros, foi-lhe diagnosticado um derrame cerebral, tendo sido transferido de imediato para o Hospital de São José, em Lisboa, para realização de exames, encontrando-se internado no Serviço de Observações daquela unidade hospitalar.

António Augusto Gonçalves Diogo ou, simplesmente Padre Diogo, como é conhecido em Alcanede, é natural de Casteleiro, concelho do Sabugal, distrito da Guarda, tendo sido ordenado sacerdote a 15 de Agosto de 1963.
Depois de dois anos na guerra do ultramar (Guiné), veio para Alcanede a 15 de Dezembro de 1974.

Numa entrevista dada ao Portal de Alcanede, em 2013, o atual pároco de Rio Maior falou das saudades e memórias que levou de Alcanede.

O Portal de Alcanede deseja ao Padre Diogo a sua rápida recuperação.

LER ENTREVISTA

Artigos Relacionados

Presidente da AHBVA participou em debate de ideias sobre o atual socorro publico no concelho de Santarém promovido pelo Tejanus

Portal Alcanede

Junta de Alcanede assina protocolo com CMS para manutenção do “Espaço do Cidadão”

Portal Alcanede

Fogueira de São João Baptista acende no primeiro dia dos festejos em Mata do Rei

Carlos Coelho