10.3 C
Alcanede
Quinta-feira ,2 Dezembro, 2021
Sociedade

Junta de freguesia de Alcanede quer consumidores mais esclarecidos

A Câmara Municipal de Santarém e a Junta de Freguesia de Alcanede estabeleceram uma parceria que vai permitir a deslocação, mensal, de um técnico do NIAC – Núcleo de Informação Autárquica ao Consumidor, às instalações da autarquia local. O primeiro atendimento está agendado para o próximo dia 14 de abril, entre as 14h30 e as 16h30, no edifício da Junta de Freguesia.

O Núcleo de Informação Autárquica ao Consumidor é um organismo de informação, prevenção, encaminhamento e mediação de conflitos de consumo destinado a residentes no concelho de Santarém. Este organismo possui parcerias com a DGC – Direção Geral do Consumidor; Deco – Defesa do Consumidor; do CASA – Centro de Arbitragem do Setor Automóvel e do GOEC – Gabinete de Orientação do Consumidor Endividado.

A população interessada em obter informações deste gabinete poderá solicitar apoio jurídico e esclarecer qualquer dúvida sobre consumos, contratos e contenciosos diversos que se enquadrem na defesa do consumidor. O técnico do Niac terá como missão a recolha e a triagem de todos os assuntos apresentados para posterior encaminhamento.

Os interessados poderão efetuar a sua marcação prévia na JFA, através do número de telefone 243 400 313, do email: freguesiadealcanede@sapo.pt ou, simplesmente, comparecerem no dia e horário indicados.
 

Artigos Relacionados

População adere em massa à iniciativa dos Bombeiros Voluntários de Alcanede

Paulo Coelho

Faleceu o empresário Joaquim José Louro aos 62 anos

Carlos Coelho

Vespinhas do Castelo confraternizam em jantar de ano novo

Carlos Coelho