17.8 C
Alcanede
Quarta-feira ,24 Abril, 2024
Sociedade

Abril é mês de festa na Espinheira

Espinheira prepara-se para mais uma festa em honra de Nossa Senhora dos Prazeres. Este ano os tradicionais festejos decorrerão entre os dias 25 e 28 de abril, estando novamente garantida muita animação, convívios musicais e duas celebrações religiosas.

A festa arrancará no feriado de 25 de abril, com a tradicional fogueira, a partir das 20 horas. No sábado, o destaque vai para a realização de um baile que contará com as atuações de David C. e do Dj Taminta, na Casa de Convívio da Espinheira.

O dia de domingo será, como é habitual, o mais preenchido ao nível das atividades programadas pelos organizadores. Logo pela manhã, a Bandinha da Moca acompanhará o peditório pelos lugares da Espinheira e Casais da Espinheira, estando reservada para as 15 horas a celebração de uma missa em honra da padroeira seguida de procissão. Logo depois, dar-se-á início ao arraial, sendo o serão animado com acordeonistas pelas 22 horas.

O último dia dos festejos, 28 de abril, será reservado para a celebração de uma missa em sufrágio dos membros da comunidade já falecidos, às 16 horas, e para o arraial onde será realizado o tradicional leilão de oferendas.

As entradas são gratuitas.

Cartaz Festa Espinheira
 

Artigos Relacionados

Arma de fogo tira a vida de Virgílio Costa Mestre aos 58 anos

Carlos Coelho

Conselho Diretivo dos Baldios de Valverde, Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira entrega donativo de 5 mil euros aos Bombeiros de Alcanede.

Carlos Coelho

Populações de Valverde e Pé da Pedreira indignadas com a empresa Águas de Santarém

Paulo Coelho