9.5 C
Alcanede
Segunda-feira ,24 Janeiro, 2022
Sociedade

Junta de freguesia de Alcanede investe em parque infantil e aparelhos fitness para a população sénior

Dezenas de crianças da freguesia de Alcanede, acompanhadas pelos pais, disfrutaram do novo parque infantil inaugurado oficialmente na passada sexta feira dia 5 de agosto no complexo desportivo da Vila.

O processo iniciou-se há cerca de 1 ano e representou para o executivo da junta a “ concretização de um projeto que há muito tempo era devido às crianças da nossa terra”, disse Cristina Neves ao Portal de Alcanede. A autarca lançou ainda o apelo ao civismo na convicção que aquele espaço público seja preservado.

O esforço financeiro rondou os 19 mil euros para a aquisição e instalação do equipamento, “repintámos pavimentos, reforçámos o sistema e horário de iluminação noturna, e tudo isso se converte naturalmente em despesa/investimento para que o espaço esteja mais bonito e ao mesmo tempo mais seguro, com mais horas de luz” referiu a autarca.

Durante o período de verão aquele espaço de entretenimento e desporto, dotado de aparelhos fitness, estará iluminado até à meia noite. A iluminação automática abrange ainda o ringue permitindo um “horário mais flexível e ajustado à prática desportiva de verão”.

O Portal de Alcanede apurou que os aparelhos fitness instalados são recomendados para a população sénior, e estão adaptados para que os utentes das IPSS da freguesia possam utilizá-los.

“Pensámos num equipamento de jogo e recreio que pudesse fazer as alegrias dos mais novos, acoplando os aparelhos de fitness para exercício e benefício físico de quem os acompanha, pais ou avós, numa perspetiva de criar também momentos de convívio intergeracional”.

De acordo com o executivo da junta de freguesia de Alcanede, as próximas intervenções no recinto desportivo devem incluir zonas de sombra, pontos de água, conclusão de paredões, e a cobertura sobre a placa dos balneários” essa será a prioridade, pois as invernias não têm perdoado e as humidades começam a dar sinais”.

A cerimónia da inauguração oficial do parque infantil contou com a presença de vários elementos do executivo da junta de freguesia de Alcanede e de Catarina Maia, chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal de Santarém.

parque foto 01

Artigos Relacionados

Alqueidão do Rei celebra 29 anos de festa em honra de Nª Sª da Esperança

Paulo Coelho

Todos unidos em oração pela Sara Rodrigues

Paulo Coelho

Fogo em Casais da Charneca entrou em fase de rescaldo

Carlos Coelho