13.4 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Sociedade

Junta de freguesia de Alcanede investe em parque infantil e aparelhos fitness para a população sénior

Dezenas de crianças da freguesia de Alcanede, acompanhadas pelos pais, disfrutaram do novo parque infantil inaugurado oficialmente na passada sexta feira dia 5 de agosto no complexo desportivo da Vila.

O processo iniciou-se há cerca de 1 ano e representou para o executivo da junta a “ concretização de um projeto que há muito tempo era devido às crianças da nossa terra”, disse Cristina Neves ao Portal de Alcanede. A autarca lançou ainda o apelo ao civismo na convicção que aquele espaço público seja preservado.

O esforço financeiro rondou os 19 mil euros para a aquisição e instalação do equipamento, “repintámos pavimentos, reforçámos o sistema e horário de iluminação noturna, e tudo isso se converte naturalmente em despesa/investimento para que o espaço esteja mais bonito e ao mesmo tempo mais seguro, com mais horas de luz” referiu a autarca.

Durante o período de verão aquele espaço de entretenimento e desporto, dotado de aparelhos fitness, estará iluminado até à meia noite. A iluminação automática abrange ainda o ringue permitindo um “horário mais flexível e ajustado à prática desportiva de verão”.

O Portal de Alcanede apurou que os aparelhos fitness instalados são recomendados para a população sénior, e estão adaptados para que os utentes das IPSS da freguesia possam utilizá-los.

“Pensámos num equipamento de jogo e recreio que pudesse fazer as alegrias dos mais novos, acoplando os aparelhos de fitness para exercício e benefício físico de quem os acompanha, pais ou avós, numa perspetiva de criar também momentos de convívio intergeracional”.

De acordo com o executivo da junta de freguesia de Alcanede, as próximas intervenções no recinto desportivo devem incluir zonas de sombra, pontos de água, conclusão de paredões, e a cobertura sobre a placa dos balneários” essa será a prioridade, pois as invernias não têm perdoado e as humidades começam a dar sinais”.

A cerimónia da inauguração oficial do parque infantil contou com a presença de vários elementos do executivo da junta de freguesia de Alcanede e de Catarina Maia, chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal de Santarém.

parque foto 01

Artigos Relacionados

Vídeo: Pasteleiras cumprem “aventura” de Alcanede até ao Algarve

Portal Alcanede

“100 Memórias e Estórias” a entrevista a Rodrigo Soares e Sandro Cordeiro

Portal Alcanede

Ministro “promete” obras da 2ª fase da ER 361, Amiais de Cima – Alcanena, para ano de eleições autárquicas

Carlos Coelho