15 C
Alcanede
Terça-feira ,30 Novembro, 2021
Educação

Gala 2014 – Emoção e irreverência no adeus às escolas de Alcanede e Pernes

Mais uma vez se cumpriu a tradição com a realização da Gala 2014, uma atividade que marca o final de uma etapa na vida dos alunos que concluem o 9º ano e que agora darão continuidade aos seus estudos numa outra escola.

Na noite da passada sexta feira, dia 6 de Junho de 2014, todos se vestiram de gala para subir ao palco e assinar o anuário que marcará a sua passagem pelas escolas de Alcanede e de Pernes.

Além da festa dos finalistas é também um momento em que todas as turmas confraternizam com os seus diretores de turma através da realização de jantares e de partilha de vivências que ficarão para sempre na memória coletiva do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

Para todos nós professores, é muito gratificante ver nesta festa os alunos que já saíram há mais tempo da escola e que neste momento se juntam a nós para reviver momentos que tanto os marcaram”, disse ao Portal de Alcanede, Helena Vieira, directora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques

As instalações da A.R.C.A – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede receberam as emoções próprias da juventude, “tivemos sala cheia de efusivos abraços, irreverência, barulho por vezes excessivo que mais não foi que o extravasar de emoções e alegria”, sublinhou Helena Vieira.

“Tudo isso é normal, pois o balanço final que fazemos é de que esta é uma escola com alma, que cuida dos seus alunos e que é retribuída com muito de carinho da sua parte. Só nos resta desejar a todos os que nos deixam que encontrem o seu caminho e que sejam muito felizes”, desejou a responsável do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

VER FOTOS

Artigos Relacionados

Agrupamento escolas de Alcanede encerra ano letivo com arraial popular

Paulo Coelho

Eunice Lopes – Jovem Alcanedense realiza curta-metragem

Carlos Coelho

Militares da GNR explicam perigos e benefícios da internet à comunidade escolar de Alcanede

Carlos Coelho