15 C
Alcanede
Terça-feira ,30 Novembro, 2021
Sociedade

Fotos – Festas de Alcanede com muito público

As festas anuais de Alcanede que decorreram de 21 a 25 de agosto, superaram as melhores expetativas do novo elenco diretivo da A.R.C.A – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede. “Estamos com grandes expetativas daqui em diante”, referiu ao Portal de Alcanede Tiago Cruz, presidente da direção da coletividade.

As palavras do dirigente associativo refletem o contentamento pela “grande afluência de público”, com especial destaque para o dia de sábado (23 de agosto) onde se verificou um elevado número de visitantes, as “Danças de Salão da Aldeia da Ribeira, Grupo Omega e o DJ António Coimbra com a música dos anos 80, contribuíram fortemente para esse sucesso“, admitiu.

No balanço das festas, Tiago Cruz, enalteceu o esforço de todos os elementos da direção da A.R.C.A, patrocinadores e voluntários que ajudaram durante os dias de festejo. Uma satisfação que acabou por ser ensombrada com o desaparecimento prematuro de Paulo Mendo e Manuel Ferreira, dois nomes ligados à Associação. “ Gostava de salientar que este ano foi muito duro para todos, por termos perdido dois dirigentes desta casa, o Paulo Mendo e o senhor Ferreira, dois exemplos que considero seguir”, disse.

Em termos de animação musical as festas de Alcanede contaram este ano com os seguintes artistas e grupos: Banda Filarmónica Alcanedense, Loud Proof , Sunset 91 e orquestra, JC Power, Ritmo Caliente, Banda Krizz, David C e Banda Omega.

A festa em Honra de Nª Senhora Mãe da Igreja, contou na sua vertente religiosa com a celebração de uma missa seguida de procissão (dia 24), acompanhada pela Banda Filarmónica de Alcanede. Na segunda-feira dia 25 de agosto, foi também celebrada numa missa em homenagem a todos os Alcanedenses falecidos, na Misericórdia.

VER FOTOS (Bruna Coelho / Pedro Frazão

Artigos Relacionados

Médico do centro de saúde de Alcanede preso por esquema fraudulento

Carlos Coelho

Baile da Pinha 24 de março em Mosteiros

Carlos Coelho

Centro social da serra do Alecrim – EDP prevê que se faça “luz” em Novembro

Paulo Coelho