17.8 C
Alcanede
Terça-feira ,23 Julho, 2019
Saúde

Farmácia Apolinário – Rastreio gratuito sobre “Insuficiência Venosa Crónica”

A Farmácia Apolinário, em Alcanede, vai realizar no próximo dia 18 de abril, um rastreio gratuito que irá incidir na temática da “Insuficiência Venosa Crónica”.

Os sintomas que indiciam a eventual presença de IVC estão associados à sensação de pernas cansadas, pesadas, dor nos membros inferiores e comichão.

Esta doença leva ao aparecimento de sintomas típicos, como dor ou desconforto (muitas vezes agravada pela permanência de pé durante longos períodos e aliviada pelo repouso com os pés elevados). O aspeto das pernas pode alterar-se e, nomeadamente, para além da presença de pequenas veias dilatadas (conhecidas como “derrames” ou “raios”) ou de varizes propriamente ditas, podem estar presentes edemas e alterações tróficas.

A doença venosa é crónica e atinge, sobretudo, mulheres com mais de 30 anos, sendo que em Portugal afeta cerca de 30% da população adulta.

Quando a IVC não é identificada e tratada, pode originar um elevado impacto socioeconómico e diversas complicações, daí a importância do rastreio desta patologia.

O rastreio é gratuito mas carece de inscrição obrigatória, que deve ser efetuada diretamente na Farmácia Apolinário ou através do 243 408 515.


Artigos Relacionados

ACES Ribatejo, desconhece queixas de absentismo no posto de saúde de Alcanede

Paulo Coelho

Dádiva de Sangue – Centro Social Serra do Alecrim

Carlos Coelho

Ruth Lopes já não é médica em Alcanede

Carlos Coelho