17.9 C
Alcanede
Segunda-feira ,22 Abril, 2019
Saúde

Farmácia Apolinário – Rastreio gratuito sobre “Insuficiência Venosa Crónica”

A Farmácia Apolinário, em Alcanede, vai realizar no próximo dia 18 de abril, um rastreio gratuito que irá incidir na temática da “Insuficiência Venosa Crónica”.

Os sintomas que indiciam a eventual presença de IVC estão associados à sensação de pernas cansadas, pesadas, dor nos membros inferiores e comichão.

Esta doença leva ao aparecimento de sintomas típicos, como dor ou desconforto (muitas vezes agravada pela permanência de pé durante longos períodos e aliviada pelo repouso com os pés elevados). O aspeto das pernas pode alterar-se e, nomeadamente, para além da presença de pequenas veias dilatadas (conhecidas como “derrames” ou “raios”) ou de varizes propriamente ditas, podem estar presentes edemas e alterações tróficas.

A doença venosa é crónica e atinge, sobretudo, mulheres com mais de 30 anos, sendo que em Portugal afeta cerca de 30% da população adulta.

Quando a IVC não é identificada e tratada, pode originar um elevado impacto socioeconómico e diversas complicações, daí a importância do rastreio desta patologia.

O rastreio é gratuito mas carece de inscrição obrigatória, que deve ser efetuada diretamente na Farmácia Apolinário ou através do 243 408 515.


Artigos Relacionados

USF Foral Novo de Alcanede já é uma realidade

Carlos Coelho

Unidade de saúde de Alcanede não vai encerrar, garante diretor do ACES Ribatejo

Paulo Coelho

Falta de médicos leva utentes do Centro de Saúde de Alcanede a protestar na próximo dia 15 de abril

Carlos Coelho