11.9 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
Sociedade

ER 361 – Marcha lenta foi um sucesso

Centenas de populares e veículos ligeiros e pesados participaram esta tarde numa marcha lenta de protesto, entre as povoações de Amiais de Cima e Alcanede (Santarém), para reclamarem o arranjo da estrada regional 361.

Na manifestação, que decorreu num troço da estrada com aproximadamente 7 quilómetros, estiveram largas dezenas de veículos, sobretudo camiões de empresas locais, que entupiram por completo a circulação nesta zona durante quase duas horas, numa fila de veículos.

Entre buzinadelas, gritos e cartazes de protesto, a marcha lenta teve o objectivo de alertar para o mau estado desta estrada, que liga Alcanena a Alcanede, e cujo pavimento está degradado há mais de uma década, segundo disse à Lusa Paulo Coelho, um dos organizadores locais da iniciativa. “Quisemos dar uma mostra de força popular às entidades competentes e mostrar que as pessoas desta zona não estão a dormir e estão fartas desta situação”, referiu Luís Ferreira, afirmando também que as populações da zona “já não acreditam em promessas de obras que têm vindo a ser feitas há vários anos”.

Esta estrada serve uma população de quase 9000 habitantes, segundo cálculos da organização do movimento, nomeadamente das freguesias de Alcanede, Gançaria, Abrã e Amiais de Baixo. Na zona existe ainda alguma indústria, nomeadamente o Grupo JJ Louro e a fábrica de curtumes Inducol.

Fonte: Agência Lusa

Artigos Relacionados

Movimento Pró Passeio Pedonal de Valverde “são todos muito simpáticos mas não resolvem nada”

Carlos Coelho

Ecopontos de Alcanede: Resitejo esclarece que não houve atraso na recolha dos resíduos

Paulo Coelho

Marcelo Rebelo de Sousa venceu em todos os lugares da Freguesia de Alcanede seguido de André Ventura

Portal Alcanede