8.3 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Sociedade

Movimento Pró Passeio Pedonal de Valverde “são todos muito simpáticos mas não resolvem nada”

A Comissão Política Concelhia de Santarém do CDS-PP, liderada por Hugo Ribeiro, reuniu no passado dia 26 de Julho em Valverde, freguesia de Alcanede, com o Movimento Pró Passeio Pedonal.

movimento pedonal 02
De acordo com um comunicado enviado para a redação do Portal de Alcanede, o encontro teve como principal objetivo conhecer as motivações “de um grupo de cidadãos da Freguesia de Alcanede e a sua enorme vontade em avançar com a realização de um passeio pedonal ao longo de cerca de 2,4 km na zona de Valverde na Estrada Nacional 362”.

A área que se pretende intervencionar “visa acima de tudo dar segurança e espaço para circularem os habitantes da freguesia, num troço onde circulam em média 400 veículos pesados por dia”, refere Hugo Ribeiro.

O responsável pela estrutura Concelhia de Santarém do CDS-PP, sublinha a vontade de acompanhar o processo deixando em aberto a possibilidade de realização de uma sessão pública com a finalidade de “elucidar a população sobre o que está em jogo com a importância desta obra. Esperamos que mais uma vez a vontade deste movimento não esbarre na burocracia, mas que consiga congregar a boa vontade de todas as partes”, disse.

movimento pedonalO Movimento para já organizado informalmente tem como principal rosto, Dário Antunes, mas está a crescer, sobretudo pela indignação e pela falta de respostas no que toca ao licenciamento dos trabalhos pretendidos, “reunimos há mais de 5 meses com a junta e o presidente da câmara, que empurrou o problema para as estradas de Portugal, por questões que tem a ver com a jurisdição da estrada, são todos muito simpáticos, mas na prática ainda não resolveram nada”, disse Dário Antunes ao Portal de Alcanede.

O mais curioso é que o Movimento em causa reconhece estar na posse do mais importante para a realização da obra: matéria humana e material, faltando apenas o licenciamento e respetivos projetos. “Ninguém está a pedir dinheiro a estas entidades, se houvesse alguma vontade as coisas resolviam-se”, desabafa, prometendo não desistir da causa.

“Já houve mortes por atropelamento, inclusive a minha irmã há alguns anos”, admitiu Dário Antunes que sublinhou o facto do trânsito de camiões ser intenso, tendo em conta os vários núcleos de pedreiras ali existentes “ o trânsito de camiões afunila em Valverde, tudo passa por aqui”.
 
 

Artigos Relacionados

Mãe de criança atropelada em Barreirinhas apela por ajuda na identificação do condutor que se colocou em fuga

Portal Alcanede

Vale da Trave quer construir coreto para exibir nas festas de 2015

Carlos Coelho

João Santos soma e segue no Ídolos da SIC

Paulo Coelho