5.4 C
Alcanede
Quinta-feira ,20 Janeiro, 2022
Alcanede Portal Região Saúde

Equipa do Centro de Saúde de Alcanede testou negativo ao SARS-CoV-2

Todos os elementos da equipa do Centro de Saúde de Alcanede testaram negativo à Covid-19. A informação foi confirmada, este Domingo, ao Portal de Alcanede pelo Coordenador da Unidade de Saúde Familiar Foral Novo que indicou que a unidade de saúde abrirá portas esta 2ª Feira, 28 de Setembro de 2020, com “horário normal, entre as 8 e as 18 Horas”.

Tal como noticiámos na passada 5ª Feira, a necessidade destes 9 elementos realizarem o teste ao SARS-CoV-2, surgiu após a deteção de dois casos positivos, um num elemento do corpo médico e outro na equipa de enfermagem.

Apesar das boas notícias, João Grilate apelou para que os utentes evitem “deslocações desnecessárias”, lembrando que “as pessoas têm que compreender que isto é uma situação grave”, recordando que se tiverem sintomas, tais como, “febre ou tosse, em primeiro lugar devem de ligar para o Centro de Saúde e expor a sua situação ao médico” que por sua vez fará o encaminhamento que considerar mais adequado. Também via telefone poderão ser prestadas todas as informações que os utentes necessitarem neste momento.

A descontaminação do Centro de Saúde decorreu na 6ª Feira, 25 de Setembro 2020, e foi assegurada pelos Bombeiros Sapadores de Santarém em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Alcanede.

A USF Foral Novo serve cerca de 5000 utentes inscritos e residentes nas freguesias de Alcanede, Gançaria e Amiais de Baixo.

Artigos Relacionados

Covid-19: Ricardo Gonçalves esclarece diferença de dados entre DGS e Autoridades Saúde de Santarém no dia em que sobem para 81 os casos confirmados no concelho

Portal Alcanede

Autárquicas 2021: Lista do PSD candidata à JFA apresenta-se publicamente em Alcanede

Portal Alcanede

Covid-19: Concelho de Santarém mantém os 106 casos confirmados desde 30 de Abril

Portal Alcanede