20.7 C
Alcanede
Quarta-feira ,28 Outubro, 2020
Alcanede Portal Região Saúde

Equipa do Centro de Saúde de Alcanede testou negativo ao SARS-CoV-2

Todos os elementos da equipa do Centro de Saúde de Alcanede testaram negativo à Covid-19. A informação foi confirmada, este Domingo, ao Portal de Alcanede pelo Coordenador da Unidade de Saúde Familiar Foral Novo que indicou que a unidade de saúde abrirá portas esta 2ª Feira, 28 de Setembro de 2020, com “horário normal, entre as 8 e as 18 Horas”.

Tal como noticiámos na passada 5ª Feira, a necessidade destes 9 elementos realizarem o teste ao SARS-CoV-2, surgiu após a deteção de dois casos positivos, um num elemento do corpo médico e outro na equipa de enfermagem.

Apesar das boas notícias, João Grilate apelou para que os utentes evitem “deslocações desnecessárias”, lembrando que “as pessoas têm que compreender que isto é uma situação grave”, recordando que se tiverem sintomas, tais como, “febre ou tosse, em primeiro lugar devem de ligar para o Centro de Saúde e expor a sua situação ao médico” que por sua vez fará o encaminhamento que considerar mais adequado. Também via telefone poderão ser prestadas todas as informações que os utentes necessitarem neste momento.

A descontaminação do Centro de Saúde decorreu na 6ª Feira, 25 de Setembro 2020, e foi assegurada pelos Bombeiros Sapadores de Santarém em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Alcanede.

A USF Foral Novo serve cerca de 5000 utentes inscritos e residentes nas freguesias de Alcanede, Gançaria e Amiais de Baixo.

Artigos Relacionados

Centro de Saúde de Alcanede “Temos uma luz ao fundo do túnel”

Carlos Coelho

Falta de médicos em Alcanede preocupa Câmara de Santarém

Carlos Coelho

Rastreio à visão de 19 a 21 de Agosto no quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcanede

Paulo Coelho