17 C
Alcanede
Quarta-feira ,14 Abril, 2021
Desporto

Downhill – Última etapa do Troféu “Rei do Castelo” realiza-se sábado em Alcanede

A Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira (ADAR) realiza no próximo sábado, dia 7 de outubro, mais uma competição de Downhill – Urbano em Alcanede. A competição vai determinar quem será o piloto mais rápido a percorrer as ruas de calçada até ao centro da vila.

O evento insere-se na 1ª edição do Troféu “Rei dos Castelo”, composto por três competições que tem como palco, Abrantes, Porto de Mós e Alcanede (última etapa do troféu).

A prova, organizada pela ADAR tem como principal novidade, “integrar o programa do Festival Bike, feira no Cnema de Bicicletas, que serve de apresentação das marcas para o próximo ano”, refere o comunicado à imprensa.

De acordo com João Ferreira da organização desportiva, a proposta “está a suscitar interesse junto dos praticantes, pelo leque de grandes nomes que tem marcado presença – Emanuel Pombo, João Rodrigues, Hélder Padilha e Paulo Domingues – proporcionando um verdadeiro espectáculo de grande emoção e de adrenalina, notando-se a presença de muito público ”.

A abertura do secretariado está agendado para as 8h30, seguindo-se os treinos livres, qualificação, manga final e cerimónia protocolar.

O Portal de Alcanede apurou que a competição vai provocar alguns constrangimentos em algumas ruas nas imediações da junta de freguesia, até à Igreja, e a Rua Manuel Alves Frazão, Igreja Misericórdia e junto à cruz que fica próxima da Igreja Matriz e ainda no coreto, junto à praça.

A iniciativa conta com o apoio da Junta de Freguesia de Alcanede, Câmara Municipal de Santarém e de várias empresas da região.

2015

 

[iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/g0YRkBCXGFc” frameborder=”0″ allowfullscreen ]

Artigos Relacionados

Alcanede recebe 2ª prova do prestigiado Troféu Yamaha a 28 de abril

Paulo Coelho

Campeonato nacional de downhill 2011 – ADAR conquista 3º lugar na prova de Góis

Paulo Coelho

152 pares presentes em prova organizada pela Escola de Dança de Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho