10.1 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Desporto

Movimento coderDojo chegou a Alcanede

Alcanede integra desde o início deste novo ano, um movimento mundialmente de voluntariado conhecido por CoderDojo. O movimento visa ensinar crianças e/ou jovens entre os 7 e 17 anos a programar em Scratch, HTML, CSS, Phyton, entre outros.

Numa sociedade rodeada de tecnologia, constantemente se ouvem palavras como: Programação, Robótica, Tecnologias móveis, Inteligência Artificial, Impressão 3D ou Automação, “é urgente que os nossos jovens estejam conscientes que programar pode abrir-lhes algumas portas no futuro”.

As crianças e/ou jovens que aderirem a este movimento, “não irão aprender apenas a programar, mas desenvolver as competências do Séc. XXI como a criatividade, comunicação, colaboração, trabalho em equipa, resolução de problemas”, entre outras.

A adesão a este movimento partiu de Miguela Fernandes e Marco Neves, professores de Informática da nossa freguesia, que em regime de voluntariado pretendem ajudar as nossas crianças e/ou jovens a dar os primeiros passos no mundo da programação.

Em Alcanede a equipa do CoderDojo é composta por uma equipa de mentores (pessoas disponíveis a ajudar) como: Cecília Pereira, Eduardo Filipe, Flávia Silva, Michael Santos, João Pedro Neves, João Tavares, Paulo Marques, Ana Oliveira Oliveira, Lurdes Filipe, João Marques e Wanda Mendo.

A equipa agradece o “MEIO por ter disponibilizado a sua sala de formação para a dinamização das sessões, uma vez que estas precisam de acesso à Internet.”

Numa fase inicial, os eventos acontecem com uma periodicidade mensal, ao sábado à tarde. O próximo será dia 20 de janeiro das 15h00 às 18h00.

Comece por registar-se no Dojo de Alcanede em https://zen.coderdojo.com/dojos/pt/alcanede-santarem/alcanede-meio (consulte o tutorial AQUI) e depois no Evento de dia 20 (tutorial).

Por :
Comece por registar-se no Dojo de Alcanede em https://zen.coderdojo.com/dojos/pt/alcanede-santarem/alcanede-meio. Se pretender pode usar estes tutoriais para ajudar no processo:

– registar-se no site do CoderDojo
– registar-se no Evento

equipa alcande Cópia

Artigos Relacionados

A.D.A.R. Conquista vários pódios na 8ª edição dos Trilhos Noturnos dos Templários

Portal Alcanede

Alexandre Montez foi o melhor ciclista português na 40ª Volta ao Alentejo

Portal Alcanede

ADAR conquistou 15 pódios em apenas duas semanas

Portal Alcanede