17.6 C
Alcanede
Quarta-feira ,3 Março, 2021
Alcanede Portal Região Saúde Sociedade

Covid-19: Colaboradores da empresa Pedra de Toque deram negativo ao teste e concelho de Santarém regista vítima mortal

Os testes de despistagem da Covid-19 à equipa de colaboradores da empresa Pedra de Toque, com sede em Murteira, deram todos negativos, assim como o realizado à mãe do menino de 8 Anos, residente no Cortiçal. A boa notícia foi dada pelo Diretor Geral, Luciano Santos, que não esconde a sua satisfação, embora lembre que “é importante não baixar a guarda”.

No entanto nem tudo são boas notícias no concelho, já que o Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém, no briefing realizado esta quinta-feira, confirmou a existência de uma vítima mortal no dia em que o número de casos positivos se manteve nos 61 nas últimas 24 Horas. Ao nível do distrito, o número de falecidos pela Covid-19 é agora de 5, tendo em conta os anteriormente registados nos concelhos de Alcanena, Ourém e Tomar (1 cada), bem como outro contabilizado hoje em Salvaterra de Magos.

Os casos suspeitos, transportados pelos quatro Corpos de Bombeiros do concelho e pela Cruz Vermelha Portuguesa para o Hospital Distrital de Santarém (HDS), também aumentaram para 75 no total (+6), tendo sido até agora contabilizados os mesmos 3 positivos. Neste momento, registo para 1 caso de recuperação e 106 em vigilância ativa.

Artigos Relacionados

Junta de Alcanede indignada com falta de respostas EP por causa da “estrada de ninguém”

Carlos Coelho

Membros fundadores da Associação de Aldeia de Além vão ser homenageados

Paulo Coelho

Minissaias sobem ao palco de Valverde no dia 2 novembro

Portal Alcanede