17.2 C
Alcanede
Sexta-feira ,24 Setembro, 2021
Alcanede Região Saúde Sociedade

Covid-19: ACES Lezíria contabiliza 76 casos positivos no concelho de Santarém mas a DGS indica 50

Ao meio-dia desta terça-feira, 14 de Abril de 2020, a Direção Geral da Saúde (DGS) reportava no seu relatório diário que o concelho de Santarém registava 50 casos positivos da Covid-19. No entanto, como tem sido habitual, já ao início desta noite o Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém (SMPC), sempre com base nos dados fornecidos pelo ACES Lezíria (Agrupamento de Centros de Saúde), informou que os mesmos se situam agora em 76 contabilizados, mais 6 do que nas últimas 24 Horas. Uma diferença de 26 casos.

Assim, e continuando a levar em linha de conta os números que constam dos relatórios da SMPC da Câmara de Santarém, o Portal de Alcanede informa que, além dos casos positivos já referidos, os casos suspeitos transportados pelos quatro Corpos de Bombeiros do concelho e pela Cruz Vermelha Portuguesa para o Hospital Distrital de Santarém (HDS) passaram para 86 (+2), tendo sido registados até agora os mesmos 4 positivos.

Já os casos de recuperação subiram para 9 (+1) e os de vigilância ativa desceram significativamente para 86, menos 23 que ontem, e os ativos situam-se nos 66 no total (+ 5 nas últimas 24 Horas).

Ao nível do distrito, os casos positivos terão subido para os 315 no total, mais 14 do que ontem, com o concelho de Santarém no topo com 76 Casos, seguindo-se Benavente (40), Ourém (32), Coruche (23), Torres Novas e Cartaxo (20), Abrantes (17), Almeirim (16), Tomar (15), Rio Maior (11), Salvaterra (10), Alcanena (9), Alpiarça e Barquinha (6), Chamusca (4), Entroncamento (3), Ferreira do Zêzere e Golegã (2), Constância, Mação e Sardoal (todos com 1 caso registado).

O número de vítimas mortais no distrito também subiu, situando-se agora em 7 pessoas, com registo de um falecido, cada, nos concelhos de Salvaterra, Ourém, Alcanena, Tomar, Santarém, Coruche e Chamusca.

Artigos Relacionados

Santa Casa da Misericórdia de Alcanede promove formação financiada

Paulo Coelho

Vídeo – Daniela Pimenta Festa das Viegas

Carlos Coelho

Polémica a 4 dias da inauguração do Lar, Centro Dia, Creche e Apoio Domiciliário em Pé da Pedreira

Paulo Coelho