9.5 C
Alcanede
Segunda-feira ,24 Janeiro, 2022
Educação

ARCA encheu para receber a III Gala da EB, 2,3 de Alcanede

A Associação Recreativa e Cultural de Alcanede (ARCA) voltou, à semelhança de anos anteriores, a estar repleta de público durante a Gala Final de Ano da Escola EB 2,3 de Alcanede. Professores, alunos, pais e encarregados de educação, familiares e convidados, responderam à chamada da escola pelo terceiro ano consecutivo, numa festa que marcou a despedida do ano letivo 2011-2012. Como em edições anteriores, as espectativas não foram goradas.

A abertura do programa coube a Helena Vieira, diretora do Agrupamento de Escolas de Alcanede (AEA), que fez as apresentações e os agradecimentos, seguindo-se a atuação da Banda Juvenil da Sociedade Filarmónica de Alcanede e as diversas coreografias de teatro e dança realizadas pelos alunos.
 

Na segunda parte do programa procedeu-se à atribuição de prémios e à assinatura do ANUÁRIO, por parte dos finalistas dos nonos anos. A assinatura do livro tem vindo, ano após ano, a revelar-se um dos momentos altos desta Gala, com o deslumbramento do público jovem à medida que é feita a chamada dos finalistas. No rosto dos alunos ficou estampado um misto de sucesso e de saudade, sentimentos nem sempre fáceis de gerir na hora da despedida.
 

Texto: Luís Ferreira
 

Nota: O Portal de Alcanede está a trabalhar para aperfeiçoar a secção de fotografias. Nesse sentido, as fotos tiradas durante esta III Gala da EB, 2,3 de Alcanede serão publicadas oportunamente. Gratos pela compreensão.

 

Artigos Relacionados

Escolas na freguesia de Alcanede vão fechar quase sem contestação

Paulo Coelho

Covid-19: Agrupamento de Escolas Dom Afonso Henriques informa Encarregados de Educação

Portal Alcanede

Clube Europeu do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques visita o Parlamento Europeu – Bruxelas

Carlos Coelho