13 C
Alcanede
Terça-feira ,7 Dezembro, 2021
Desporto

Alunos do dojo de Alcanede fazem demonstração de técnicas de Karatê

A convite da Associação Recreativa e Cultural de Alcanede por ocasião das festas anuais da vila, realizou-se no passado dia 20 de agosto uma demonstração de Karaté pelos alunos do dojo de Alcanede.

Apesar da época de férias com alguns alunos ausentes, marcaram presença vários alunos dos dojos de Pernes, Santos e Santarém pertencentes à Associação de karatê Wado Kai, orientada pelo Sensei Luís Tome, a quem coube a responsabilidade da condução da demonstração.

Durante 45 minutos os karatecas demonstraram técnica base, combinada e executaram várias katas, combinações de movimentos de ataque e defesa previamente estabelecidas, com deslocamento em várias direções e ângulos, com o objetivo de desenvolver a coordenação motora, estética postural e a agilidade.

Para contentamento do público presente foram ainda demonstradas algumas técnicas de defesa pessoal e de combate.

No final o Sensei responsável pelo dojo de Alcanede, Jorge Rodrigues, convidou o público presente a experimentar algumas das técnicas.

O dojo de Alcanede encontra-se a funcionar na ARCA e os treinos realizam-se às terças e sextas feiras a partir das 19h 30m.

Os representantes da Associação de Karatê Wado Kai aproveitaram o momento para agradecer o convite e a “simpatia com que nos receberam e a habitual colaboração demonstrada pela Arca, na pessoa do seu presidente Tiago Cruz”.

foto karate

 

Artigos Relacionados

Bronze para Alexandre Montez no Campeonato da Europa Júnior de Kitzbuhel (Áustria)

Portal Alcanede

Pódio Nacional para ADR de Aldeia da Ribeira

Carlos Coelho

Cerca de cem ciclistas participaram em passeio de BTT organizado pelos BV de Alcanede

Paulo Coelho