A equipa de Trail e Caminhadas da ADAR (Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira) obteve classificações de destaque no 7º Trilho das Dores, que decorreu em setembro, em Abitureiras, chegando ao pódio para receber o prémio do 3º lugar por equipas no Trail Curto e o 1º lugar para David Santos no escalão de Sub23 masculinos.
A prova realizada no concelho de Santarém é considerada uma das mais duras do país, tendo o seu prestígio vindo a aumentar ano após ano, como demonstram os cerca de 700 participantes, no Trail Longo (27Km), Trail Curto (17Km) e na Caminhada (12Km). O Trail Longo – K27, Integrava o Circuito Nacional de Trail 2021, da ATRP, e os Trails Longo e Curto classificavam também ambos para o Circuito de Trail do Ribatejo.
A equipa ADAR- Calçados Milénio esteve representada com 11 elementos, sendo 4 no Trail Curto, 1 no Trail Longo e 6 na Caminhada, destacando-se o 1º lugar obtido por David Santos no escalão de S23 (7º da Geral), assim como o 3º lugar por equipas no Trail Curto.
A equipa de Aldeia da Ribeira destaca também a excelente organização, considerada uma das melhores do País, que ficou a cargo do Centro de Convívio Cultura e Desporto de Abitureiras, em conjunto com a Equipa do Trilho Perdido Eventos/Imporlux, C.M. Santarém e o apoio da Junta de Freguesia de Abitureiras.
Classificações da equipa ADAR – CALÇADOS MILÉNIO:
Trail Curto (17km)
1º Lugar S23 M e 7º da geral – David Santos
5º Lugar Sen. M e 16º da geral – Paulo Santos
7º Lugar M40 e 45º da geral – Jorge Batista
27º Lugar M40 e 146º da geral – Rogério Santos
3º Lugar por equipas – ADAR – Calçados Milénio
Trail Longo (27km)
11º Lugar M50 e 100º da geral – Pedro Aires
Caminhada (12km)
Tânia Santos
Liliana Ramos
Elisabete Batista
Catarina Machado
Inês Carvalho
Madalena Aires
Em breve, daremos conta das participações da ADAR-Calçados Milénio na prova de Alpiarça (3º Grande Trail) e da ADAR/ Ofimoto, que participou no último fim-de-semana na 3ª Etapa da Taça de Portugal de Enduro, em Castelo de Vide.
Fotos: Trilhos das Dores / Z Fotos